Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara homenageia Polícias Civil e Militar

Câmara homenageia Polícias Civil e Militar

por Administrador publicado 29/06/2012 17h02, última modificação 08/04/2016 17h38
Em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (28), no Cine Teatro Fênix, os vereadores de Apucarana homenagearam os integrantes do 10º. Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da 17ª. Subdivisão Policial com a “Comenda Cidade Alta de Mérito Profissional”.

O projeto, uma iniciativa da vereadora Lucimar Scarpelini (PP), foi aprovado por unanimidade - segundo a autora, em “gratidão pelos serviços prestados à comunidade”. A solenidade contou com a presença de vários oficiais da Polícia Militar, de representantes do 30º. Batalhão de Infantaria Motorizado e do Corpo de Bombeiros, entre outras entidades.

“Esta é uma homenagem singela diante do tanto que esses policiais, mesmo lutando contra uma série de limitações de ordem estrutural, têm feito pela segurança pública”, afirmou Lucimar Scarpelini. Ela também lembrou que a homenagem vai além das fronteiras do município, uma vez que tanto o 10º. BPM quanto a 17ª. SDP têm abrangência regional. Lucimar também criticou a postura de se relegar a tarefa da segurança pública apenas aos policiais. “A segurança é uma corrente com mais de 60 elos, sendo que a Polícia é apenas uma dessas ligações”, afirmou a vereadora, cobrando maior envolvimento da sociedade organizada, sobretudo do poder público.

Em nome dos policiais militares, discursou o tenente coronel João Jorge dos Santos Júnior, comandante do 10º. BPM. Ele surpreendeu a platéia com um discurso em rimas, destacando a dedicação e a bravura dos policiais e o sentimento de perda na família dos que tombam em combate. Pelos policiais civis falou o delegado Valdir Abrahão da Silva. A solenidade teve ainda a presença do prefeito João Carlos de Oliveira e de outras autoridades políticas.

29-06-2012