Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara homenageia soldados que foram ao Haiti

Câmara homenageia soldados que foram ao Haiti

por Administrador publicado 27/04/2011 08h09, última modificação 08/04/2016 17h38
A Câmara de Apucarana entregou, na noite desta segunda-feira (25), moção de aplausos aos soldados do 30º.

Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) que participaram de missão de paz organizada pela ONU no Haiti. A iniciativa da moção foi do presidente da Câmara, Alcides Ramos (DEM) e foi aprovada por unanimidade. O grupo, formado por 35 militares, ficou seis meses no Haiti, país que enfrenta vários conflitos e que tenta se recuperar dos efeitos de um terremoto que matou muitas pessoas no ano passado.

“A Câmara, ao conceder a homenagem a este grupo de soldados, reconhece publicamente o esforço e o desprendimento que eles demonstraram em nome da paz. É um belo exemplo que eles dão para Apucarana, para o Brasil e para outros países”, justificou Alcides Ramos. Ele lembrou que agora soldados do 30º. BIMtz seguem para o Rio de Janeiro, onde passam a integrar uma unidade pacificadora no Morro do Alemão. “É este o modelo de comportamento que nós queremos fortalecer entre os nossos jovens, daí o reconhecimento público da Câmara aos soldados e aos oficiais”, acrescentou Alcides Ramos.

O comandante do 30º. BIMtz, tenente coronel Wellington Louzada, também foi homenageado com uma medalha e um pin do Poder Legislativo. “Eu me orgulho muito de cada um dos soldados, pelo trabalho que realizaram no Haiti e certamente pelo muito que ainda vão realizar pelo País”, destacou o comandante. Vários outros oficiais participaram da solenidade, assim como o bispo Dom Celso Marchiori e outros convidados.

registrado em: