Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara inicia semana com votação de projeto, requerimento e prestação de contas

Câmara inicia semana com votação de projeto, requerimento e prestação de contas

por imprensa — publicado 12/05/2020 14h35, última modificação 12/05/2020 14h35
Em função das medidas preventivas ao Coronavírus, acesso ao Plenário está restrito aos vereadores, vereadora e assessores convocados para trabalhar na sessão
Câmara inicia semana com votação de projeto, requerimento e prestação de contas

Presidente Molina faz prestação de contas durante Sessão Ordinária

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, professor Molina, realizou na tarde desta segunda-feira (11/05), prestação de contas referente ao mês de abril de 2020. Segundo ele, o índice de comprometimento com folha de pagamento referente ao mês foi de 51,755%. Pagamento de empenhos de restos a pagar R$ 14.190,00 e rendimentos de aplicação financeira repassado ao Município R$ 35,14.

Saldo Inicial em conta corrente em 31/03/2020 (=) R$ 845.265,57; Imposto de Renda Retido de Servidores e Vereadores – Repassado ao Município R$ 78.737,36; Duodécimo Recebido (+) R$ 1.024.220,32; Rendimentos sobre aplicações financeiras (+) R$ 35,14; Rendimentos do mês anterior (-) repassados a PMA R$ 129,98; Despesas pagas no mês (-) R$ 736.180,61; Repasse ao Município (-) R$ 700.000,00; Saldo disponível em conta corrente em 30/04/2020 (=) R$ 433.210,44.

Ainda na tarde desta segunda-feira, a Câmara aprovou na sessão ordinária, o requerimento, de autoria do vereador Lucas Leugi, pedindo informações a gerencia da Sanepar, sobre o aumento significativo nas contas de agua no Município de Apucarana.

Lucas informou que recebeu reclamações de moradores de vários bairros da cidade. “Neste período de quarentena, em que os cuidados devem ser redobrados com limpeza, com a saúde da população, onde muitas pessoas estão com salários sendo reduzidos e algumas até perdendo o emprego, registramos um aumento nas contas de água. Por isso fizemos este requerimento, pedindo que a Sanepar veja o que está acontecendo e, desde já solicitamos que o gerente regional da instituição, Luiz Carlos Jacovassi, venha até esta Casa de Leis e converse com todos nós e nos deem uma explicação”, destacou o vereador.

Também na sessão foi aprovada, em primeira votação o projeto de Lei, de autoria dos vereadores Edson da Costa Freitas e Rodolfo Mota, que declara de Utilidade Pública o Instituto Noname, que tem foco no crescimento dos projetos com a finalidade de apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do ser social, promovendo o bem comum e a justiça.

A ONG trabalha com uma série de projetos, que chegam apenas como uma ideia e crescem em forma e objetivos, quando pronto, o trabalho é desenvolvido na prática. Este tem como finalidade amenizar o ambiente hospitalar e os diferentes cenários de saúde, fazendo do mesmo um lugar alegre e descontraído através de interação artística e humorística, para os pacientes, acompanhantes e para a equipe de trabalho, incentivando o exercício de cidadania.

Desde 2014 vários projetos foram encubados pela ONG NONAME. Todos os projetos contam com um objetivo específico e tendem prioritariamente a trazer a melhora, constatada cientificamente, aos pacientes e todos que partilham destes espaços públicos.

SESSÃO ORDINÁRIA

A próxima sessão ordinária será no dia 18/05 (segunda-feira), às 16 horas.

Em função da pandemia, a sessão está sendo realizada com a presença dos parlamentares e alguns assessores escalados para trabalhar em plenário, mas o acesso a população está restrito obedecendo as medidas para prevenção ao Coronavírus. A sessão está sendo transmitida ao vivo através das redes sociais – facebook e Youtube.

𝐋𝐄𝐌𝐁𝐑𝐄-𝐒𝐄 𝐒𝐄𝐌𝐏𝐑𝐄!

Sigam as recomendações para que o vírus não se propague! Se puder #fiqueemcasa

Se for sair #usemascara, #higienizeasmaos, #utilizealcoolemgel e #eviteaglomerações

Se for do grupo de risco, mantenha o #isolamentosocial

𝐄𝐦 𝐩𝐚𝐫𝐜𝐞𝐫𝐢𝐚 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜í𝐩𝐢𝐨, 𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐭𝐨𝐝𝐨𝐬 𝐟𝐢𝐪𝐮𝐞𝐦 𝐛𝐞𝐦 𝐞𝐦 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐚 𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞!

#cma #covid_19 #covid19 #coronavirus #corona #stayhome #coronavirusbrasil #fiqueemcasa #vírus #vaipassar