Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara instala CPI para investigar Alcides Ramos

Câmara instala CPI para investigar Alcides Ramos

por Administrador publicado 04/07/2013 13h14, última modificação 08/04/2016 17h38
Foi colocada em deliberação do plenário da Câmara Municipal de Apucarana durante a sessão ordinária desta terça-feira (2) a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar as denúncias realizadas pelo Ministério Público contra o ex-presidente da Câmara, o vereador licenciado Alcides Ramos Júnior (DEM).

A instalação da CPI foi defendida por unanimidade dos vereadores durante a sessão, apenas o vereador Paulo Farias, suplente de Alcides não pôde votar.

A comissão terá como presidente a vereadora Aurita Bertoli (PT), relator o vereador Luciano Molina (PMDB) e o vereador Vladimir José da Silva (PDT) ocupará a função de secretário.

Na ocasião o vereador Gilberto Cordeiro de Lima (PMN) explicou que a finalidade não é cassar o mandato do vereador Alcides Ramos, mas realizar um levantamento interno sobre as denúncias e encaminhar ao Ministério Público. “Não acredito que a Câmara tenha legitimidade para cassar o mandato do vereador, nem o Regimento Interno como a Lei Orgânica prevêem essa possibilidade”, disse.

A vereadora Aurita Bertoli garantiu total transparência e imparcialidade nas atividades da comissão. “Iremos manter a maior lisura possível em nossos trabalhos. Temos o prazo de 120 dias que pode ser prorrogável por igual período, no entanto vamos agilizar para encerrar o quanto antes, finalizou Aurita.

04-07-13