Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Itinerante movimenta Jardim Ponta Grossa

Câmara Itinerante movimenta Jardim Ponta Grossa

por Administrador publicado 21/03/2011 13h42, última modificação 08/04/2016 17h38
Cerca de 400 pessoas participaram da primeira Sessão Itinerante realizada no Jardim Ponta Grossa na quinta-feira (17), na paróquia São Judas Tadeu.

Foi o primeiro Bairro a ser escolhido para a estreia da Sessão Itinerante nesta gestão presidida pelo vereador Alcides Ramos (DEM).

O projeto idealizado por Alcides Ramos faz parte de um dos programas que pretende por em prática ao longo de seu mandato. “A finalidade é aproximar o Poder Legislativo da comunidade, para que as pessoas saibam realmente qual o trabalho do vereador, pois muitos nunca foram numa sessão da Câmara e com isso, vamos buscar as soluções para os mesmos”, explica.

Sob a bênção inicial do padre Pedrinho, moradores prestigiaram levando suas reivindicações e propostas de melhorias. Todos com o mesmo intuído: o de buscar qualidade de vida para o bairro. Pode-se notar a presença de estudantes do Ensino Médio acompanhados dos professores e de crianças junto aos pais.

As principais preposições apresentadas tanto pelo presidente do bairro quanto pelos demais líderes foram sobre segurança, melhorias nas Unidades Básicas de Saúde, recuperação do asfalto, roçagem em praças e escolas, vagas em creches entre outros pedidos.

Segundo a professora Silvana, da rede municipal, a Sessão Itinerante é um momento histórico para o Jardim Ponta Grossa. “É a oportunidade de a gente falar o que precisar e temos o dever como cidadão de estarmos aqui”, afirma. Já a professora Edna Garcia, diretora da ONG Comander que atende 65 crianças do bairro no Projeto Formando para a Vida, pediu melhorias no teto do ginásio de esportes e a aprovação do projeto de lei que concede o uso do terreno ao lado do ginásio para a construção da sede da ONG.

Após os vereadores ouvirem atentamente todas as objeções dos moradores, o Presidente da Câmara  vereador Alcides Ramos deu por encerrado a primeira sessão itinerante e comentou sobre a atenção que o governador Beto Richa (PSDB) dá a esse projeto. “Como o Governador Beto Richa é um entusiasta da Sessão Itinerante, vamos encaminhar todas as solicitações ao Governo do Estado e pedir também o seu auxílio”, finaliza.

Sessao-Itinerante-Jd-Ponta-Grossa-02.jpg