Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Apucarana anuncia suspensão do ponto facultativo no Carnaval

por Departamento de Imprensa publicado 05/02/2021 17h54, última modificação 05/02/2021 17h54
Haverá expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro

Câmara Municipal de Apucarana

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoi, Poim, acompanhando o Decreto nº 6.766, de 02 de fevereiro de 2.021, do Governo do Estado do Paraná, bem como o Decreto nº 76/2021 do Executivo Municipal, que suspende festas ou eventos comemorativos de carnaval, em todo o território do Estado, assinou na tarde de ontem (quinta-feira 04/02), a Portaria nº 12/2021, que determina a abertura da Câmara Municipal para atendimento ao público, com expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro (segunda, terça e quarta-feira), das 08 às 18 horas.

“Esse atendimento será feito, no mesmo horário na quinta e sexta-feira (18 e 19/02). A medida é necessária, importante e tem como objetivo evitar aglomerações, festas, encontros e ao mesmo tempo evitar viagens neste período de pandemia que estamos enfrentando. Temos que nos manter vigilantes para combater a propagação do Coronavírus. Temos que nos unir no enfrentamento a esta doença. É nossa obrigação, como órgão público e como cidadão, seguir e manter os cuidados necessários”, disse o presidente Poim.

Ele lembra que as medidas já tomadas devem continuar, como o uso de mascaras, a higienização das mãos, evitar aglomerações, manter o distanciamento. “E se possível, quem puder, fique em casa”, alerta o presidente.

FERIADO DA PADROEIRA

Já na quinta e sexta-feira (11 e 12/02) a Câmara Municipal estará fechada para celebrar o Dia de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira do município. O feriado, comemorado no dia 11/02, é estabelecido por lei municipal e, sempre que a data acontece em uma terça ou quinta-feira, a administração municipal fixa ponto facultativo em dia anterior ou posterior à celebração e o legislativo irá acompanhar a determinação.

O ponto facultativo foi confirmado pelo presidente Poim através da Portaria nº 11/2021. “Nestes dias não teremos atendimento na Câmara. Retornaremos na segunda-feira (15/02). Neste mesmo dia será realizada, às 16 horas, nossa Sessão Ordinária”, finalizou o presidente.