Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Apucarana facilita acesso ao Portal da Transparência

Câmara Municipal de Apucarana facilita acesso ao Portal da Transparência

por Departamento de Imprensa publicado 21/05/2021 16h35, última modificação 21/05/2021 16h42
A nova proposta traz um portal mais intuitivo e com versão adaptável para celulares
Câmara Municipal de Apucarana facilita acesso ao Portal da Transparência

Nova proposta do Portal da Transparência

A Câmara Municipal de Apucarana promoveu uma reformulação no Portal da Transparência. A nova versão está disponível a partir de hoje (sexta-feira 21/05). Ao acessar o site oficial da Câmara Municipal www.apucarana.pr.leg.br e clicar em Transparência o cidadão encontrará um Portal de cara nova, mais intuitivo, com um visual mais harmônico, informações integradas por menus e adaptabilidade para celulares. O trabalho foi realizado pela gestora do Portal da Transparência, Jéssica Fernanda Dubas e pelo diretor do Departamento de Tecnologia da Informática, Ivan Lúcio Garcia.

O presidente do Legislativo, Franciley Preto Godoi, Poim, determinou a reformulação visando aos usuários um acesso rápido e fácil aos dados e informações públicas da administração da Casa de Leis.

“Nossa maior prioridade é a transparência em nossos atos e em todas as ações executadas pelos nossos servidores e departamentos da Câmara. Assim como eu, muitos preferem uma linguagem acessível, no Portal da Transparência e foi isso que fizemos. Planejamos tudo para que o Portal ficasse o mais transparente possível. A navegação ficou fácil e as informações foram ampliadas e detalhadas”, disse Poim.

Segundo ele, a equipe trabalhou muito bem na elaboração do novo Portal. “Com este trabalho o cidadão ficou mais informado e sabe o que estamos fazendo. Mostramos como o dinheiro público está sendo utilizado e aplicado, terão acesso a despesas, remuneração dos servidores, editais de licitações, contratos e outros serviços”, completou o presidente.

NOVO PORTAL

O novo portal da transparência foi pensado para facilitar a fiscalização e o controle social da população apucaranense e de todos os órgãos de controle, que habitualmente buscam informações das despesas celebradas pela Câmara Municipal de Apucarana.

“O principal diferencial do novo portal é a versão adaptável para celulares (versão móbile), que permite a rolagem dos menus verticalmente e de forma interativa”, explicou Jéssica Dubas.

Todas as informações que já eram disponibilizadas continuam no portal e foram inseridas abas para o controle do processo legislativo e da legislação municipal, que já eram disponibilizadas através do SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo). “O portal mudou para se adaptar aos novos usuários e ajudar o cidadão a se envolver na fiscalização dos gastos públicos”, finalizou a gestora do Portal da Transparência, Jéssica Dubas.