Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal realiza Sessão Ordinária no Colégio Nilo Cairo

Câmara Municipal realiza Sessão Ordinária no Colégio Nilo Cairo

por imprensa — publicado 18/06/2019 14h35, última modificação 18/06/2019 14h39
Presidente Molina destacou que em 75 anos de Apucarana, esta foi a primeira Sessão Ordinária que a Câmara realizou em um Colégio Estadual
Câmara Municipal realiza Sessão Ordinária no Colégio Nilo Cairo

Sessão Ordinário no Colégio Nilo Cairo

Em comemoração aos 70 anos do Colégio Estadual Nilo Cairo, a Câmara Municipal de Apucarana, realizou na tarde desta segunda-feira (17/06), a 20ª Sessão Ordinária do Legislativo, no Salão Nobre da instituição de ensino.

Presidida pelo vereador e professor Luciano Molina, a sessão contou com a presença de todos os vereadores e vereadora. “É a primeira vez que a Câmara de Apucarana realiza uma Sessão Ordinária, em uma instituição Estadual. Estamos comemorando 70 anos do Nilo Cairo e entrando para a história. Esta também é uma forma que temos de homenagear este importante Colégio que tem muitos de serviços prestados. Agradecemos a direção pela acolhida e parabenizamos os alunos pelo comportamento exemplar e ético que tiveram ao acompanhar a Sessão e os trabalhos que realizamos tanto na Sessão Especial, como na Sessão Ordinária”, disse o presidente.

Segundo ele, além de promover a integração com a comunidade escolar e os alunos terem a oportunidade de vivenciar o trabalho do legislativo, eles puderam acompanha a votação de um pacote de projetos de leis relevantes para a cidade, que foram discutidos e votados. “Foram discutidos 25 projetos. Desses apenas um foi retirado de pauta e deverá voltar para votação na próxima sessão. Os demais foram votados e aprovados”, relatou Molina.

LEGISLATIVO ANTECIPARÁ DEVOLUÇÃO DE RECURSOS AO EXECUTIVO

O presidente destacou que após um interstício de dez dias voltou à pauta o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 1/2019 e foi aprovado por unanimidade. “Até o final deste mês vamos fazer a devolução para o Município do saldo de caixa existente no legislativo. O prefeito não precisará mais aguardar até o final do ano para receber o valor da Câmara. Essa devolução vem somar para o Executivo na manutenção de tantas áreas como Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura, entre outras e o prefeito irá empregar da melhor forma possível”, reforçou o presidente.

PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA INFANTO-JUVENIL

Os vereadores aprovaram ainda a Lei do vereador Gentil Pereira que institui a Semana Municipal de Prevenção e Combate à Violência Infanto-Juvenil. Segundo o vereador, durante a Semana serão promovidas, dentre outras atividades, palestras nas escolas, CMEI’s e associações. “Nosso maior objetivo é levar a conhecimento de toda população a Conscientização contra a violência infanto-juvenil. Lembrando que o que estamos propondo não gera custos ao erário, pois caberá ao Executivo apenas implantar atividades multidisciplinares”, relatou Gentil.

PRODEA

Dos vereadores Lucas Leugi e José Airton Deco de Araújo, foram aprovados projetos que alteram e acrescentando ao Artigo 3º da Lei nº 009/2002 do Prodea. O vereador Lucas Leugi apresentou ainda um projeto de Lei que dispõe sobre a proibição de incentivos fiscais a empresas que tenham envolvimentos em qualquer espécie de Ato de Improbidade Administrativa por agente público no Município. “Estamos vivendo um momento em que a população não suporta mais acompanhar as notícias de corrupção no meio político e econômico nacional regional, sendo dever do poder público o exemplo de não patrocinar atos com empresas ligadas a corrupção”, justificou Leugi.

SESSÃO ORDINÁRIA

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Apucarana será realizada na segunda-feira (24/06), às 16 horas.