Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara ouvirá Sanepar sobre a falta de água em Apucarana

Câmara ouvirá Sanepar sobre a falta de água em Apucarana

por Administrador publicado 15/03/2010 22h46, última modificação 08/04/2016 17h39
A constante falta de água nos bairros de Apucarana foi tema de vários pronunciamentos na sessão desta segunda-feira (15) na Câmara. Os vereadores resolveram chamar o gerente regional da Sanepar, Antônio Mauro, ..

.. para saber quais as causas dos cortes no abastecimento. O problema foi levantado pelo vereador Luiz Brentan (PSDB), citando o Jardim Colonial como exemplo. “Há bairros que chegaram a ficar cinco dias sem água. É um transtorno que não faz sentido. Tenho recebido reclamações e não há como não ficar revoltado”, denunciou o vereador.

O presidente da Câmara, Mauro Bertoli (PTB), acatou o pedido de outros vereadores e informou que a presença do gerente da Sanepar é necessária a fim de dirimir dúvidas. “O contrato de concessão para os serviços de água e esgoto foi renovado por mais 30 anos, com a aprovação destaca Casa de Leis. Não foi esse tipo de atendimento que a Sanepar prometeu à época”, assinalou Bertoli.

Outros vereadores, como Lucimar Scarpelini (PP), Alcides Ramos (DEM) e José Airton Araújo, o “Deco” (PR), também relataram reclamações diversas sobre a falta de água. Aldivino Marques, o “Val”, do PSC, lembrou que era vereador quando o município renovou a concessão com a Sanepar. “Pessoalmente, fui contra a renovação, pois entendia que o município tinha condições de administrar o serviço, que é lucrativo. Como o contrato foi renovado pela vontade da maioria, precisamos ver o que pode ser feito do ponto de vista jurídico”, argumentou.

registrado em: