Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza Audiência Pública sobre Reforma Política

Câmara realiza Audiência Pública sobre Reforma Política

por Administrador publicado 11/08/2014 14h31, última modificação 08/04/2016 17h39
Foi realizada nesta quinta-feira (7), na Câmara Municipal de Apucarana a Audiência Pública com o tema “Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político”.

A audiência foi organizada pela Plenária Nacional dos Movimentos Sociais, na ocasião representada pelo vereador do município de Jandaia do Sul e Coordenador do Comitê do Plebiscito de Apucarana e região, Roberto Brasileiro.

Diversas autoridades marcaram presença no evento, entre elas a vereadora Autira Bertoli, o presidente da Câmara de Apucarana, José Airton Deco de Araújo, além lideranças de diversos segmentos e cidadãos em geral.

Na ocasião diversos assuntos políticos foram colocados em pauta, entre eles a participação feminina na política brasileira, financiamento das eleições por empresas, além do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, entre outros assuntos.

Os vereadores destacaram que a votação a respeito do plebiscito será realizada de 1 a 7 de setembro de 2014 em todo o país. “O plebiscito é um mecanismo democrático de consulta popular, que vai convocar a população para dizer, por meio do voto, se deve ser formada, ou não, uma Constituinte composta por cidadãos eleitos pelo povo para modificar a política e a economia do país”, explicam.