Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza duas Sessões no início da semana

Câmara realiza duas Sessões no início da semana

por Departamento de Imprensa publicado 22/03/2022 09h26, última modificação 22/03/2022 09h26
Na pauta das Sessões Extraordinária e Ordinária projetos do Executivo e Legislativo
Câmara realiza duas Sessões no início da semana

Sessão na Câmara de Apucarana

Pela segunda semana consecutiva a Câmara de Vereadores de Apucarana inicia a semana com a realização de sessões extraordinária e ordinária. Na pauta projetos do Executivo e Legislativo, além de requerimentos.

Presidida pelo vereador Franciley Preto Poim, as sessões tiveram a presença dos onze parlamentares que compõem a 18ª Legislatura da Casa de Leis.

Em extraordinária, foi aprovado um projeto de autoria do Executivo Municipal autorizando a abertura de crédito adicional no valor de R$ 28.862,40 para reforço de dotações do orçamento vigente. Segundo justificou o vereador Mauro Bertoli, “o valor se faz necessário a título de contrapartida do Município no convênio que será firmado com o Instituto Água e Terra (IAT), destinado a cessão de um caminhão para Coleta de Resíduos Recicláveis (baú) e Coleta de Resíduos Recicláveis da Construção Civil por intermédio do Projeto Patrulha Ambiental”.

O prefeito Junior da Femac também argumentou lembrando que o Projeto contribui para a sustentabilidade ambiental, apoiando a inclusão de agentes diretamente ligados à cadeia produtiva e materiais reutilizáveis, recicláveis e recuperáveis no município. “O uso do caminhão baú para a coleta seletiva irá gerar trabalho e renda a partir do material reciclável, evitando que resíduos sólidos sejam destinados a aterros, aumentando sua vida útil, praticando uma coleta seletiva mais eficiente”, disse o prefeito. “Já a coleta de resíduos de construção civil é considerada uma ferramenta importante para a minimização dos impactos ambientais negativos gerados pelo descarte inadequado dos RCC”, completou Junior a Femac.

TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO AO EMPRESÁRIO VAL MARQUES

Em última votação e na pauta, o projeto de lei de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal, Poim, que concede o Título de Cidadão Honorário de Apucarana ao empresário Aldivino Marques da Cruz Neto, o Val Marques, pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense. Bastante elogiado pelos parlamentares, o projeto foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do prefeito Junior da Femac.

REQUERIMENTOS

Dois requerimentos de autoria do vereador Lucas Leugi foram aprovados pelos vereadores e vereadora: pedindo informações à gerencia da RUMO/ALL Logística, sobre o cronograma de roçagem da faixa de domínio da empresa no ano de 2022 e pedido de informações ao diretor do PROCON de Apucarana sobre as medidas adotadas pelo órgão com relação a fiscalização nos postos de combustíveis do Município, após o anúncio feito pela Petrobras de um novo aumento nos preços dos combustíveis.

SESSÃO ORDINÁRIA

A última sessão do mês de março será realizada na segunda-feira, dia 28.03, a partir das 16 horas. Também será transmitida pelo site oficial da Câmara Municipal de Apucarana, www.apucarana.pr.leg.br, pelo Canal oficial do CMA no YouTube https://www.youtu.com/user/cmapucarana , e pelo facebook https://www.facebook.com/camara.apucarana. A Sessão também pode ser acompanhada no prédio do Legislativo: Centro Cívico José de Oliveira Rosa, 25. Entrada no plenário com público reduzido, seguindo protocolo de segurança sanitária.