Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza sessão ordinária e extraordinária na próxima semana

Câmara realiza sessão ordinária e extraordinária na próxima semana

por Departamento de Imprensa publicado 25/06/2021 15h35, última modificação 25/06/2021 15h34
Presidente reforça que todas as medidas preventivas estão sendo tomadas
Câmara realiza sessão ordinária e extraordinária na próxima semana

Poim, presidente da Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoi, Poim, confirmou na tarde desta sexta-feira (25/06), que a Sessão Ordinária da próxima segunda-feira (28/06), está mantida. Será a 20ª sessão realizada na Casa de Leis, desde o início do ano.

“Após a realização desta sessão, vamos entrar em recesso parlamentar. O recesso não indica o fechamento da Casa, apenas que no mês de julho, somente as sessões ordinárias deixarão de ser realizadas. Caso o prefeito Junior da Femac ou até mesmo o legislativo tenha algum projeto com urgência para ser discutido e votado, vamos convocar sessões extraordinárias no período que vai de 01 de julho a 31 do mesmo mês. As sessões retornam no dia 02 de agosto”, adiantou o presidente.

Ele destaca que mesmo com a confirmação de mais um caso de Covid-19 entre os vereadores, os trabalhos legislativos têm que ter continuidade. “Estamos trabalhando internamente, com todas as medidas necessárias para a segurança dos nossos vereadores e servidores. Temos álcool em gel disponível, mantemos distanciamento, todos utilizam máscara e, continuamos mantendo a suspensão do atendimento ao público. Recepcionamos o Decreto Estadual nº 7.893. Caso haja uma prorrogação por parte do Governo, também iremos manter o nosso Ato na Câmara”, pontuou Poim. “O vereador Tiago passa bem e irá acompanhar, remotamente as nossas sessões. Vamos estar atentos ao seu estado de saúde. Os vereadores Mauro Bertoli e Moisés Tavares já se recuperaram e estão de volta à Câmara, assim como os 11 servidores que testaram positivo e venceram a Covid”, comemorou Poim.

“Tivemos um vereador que veio a óbito, em janeiro deste ano, que foi o Pastor Valdir e um ex-servidor da Casa, Júlio Ravazzi. Ele já não fazia mais parte do quadro de servidores, mas todos sentiram pelo seu falecimento”, completou o presidente.

As medidas restritivas, de acordo com o Ato da Mesa Executiva, nº 05/2021, seguem com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas nas dependências da Câmara a fim de evitar a propagação da Covid-19. Durante o período de restrição, o atendimento à comunidade na Casa de Leis será feito através do telefone (43) 3420 7000, de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas, ou, através do site oficial www.apucarana.pr.leg.br e o acesso ao plenário nas sessões está aberto somente a parlamentares e servidores convocados para a sessão.

Poim adiantou ainda que na quarta-feira (30/06), serão realizadas duas sessões extraordinárias, às 15 e às 15h40 com projetos do Executivo e Legislativo para limpeza de pauta.