Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Próxima sessão ordinária será na quarta-feira, 08 de setembro

Próxima sessão ordinária será na quarta-feira, 08 de setembro

por Departamento de Imprensa publicado 31/08/2021 15h35, última modificação 31/08/2021 15h35
Atendendo solicitação do Sindspa, o legislativo terá ponto facultativo nesta segunda-feira, 06 de setembro
Próxima sessão ordinária será na quarta-feira, 08 de setembro

A reunião foi realizada na tarde desta terça-feira

Ao lado dos vereadores Rodrigo Recife, Tiago Cordeiro de Lima, Luciano Facchiano, Molina e da vereadora professora Jossuela, o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoi, Poim, recebeu na tarde desta terça-feira (31/08), no gabinete da presidência, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Apucarana e Região (Sindspa). Na pauta, foi discutido o ponto facultativo para o dia 06 de setembro (segunda-feira).

“Atendendo uma solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos e também dos vereadores da Casa, ao decretarmos ponto facultativo, transferimos a Sessão Ordinária do dia 06 para o dia 08 (quarta-feira), às 16 horas. Destaco que a transferência da sessão não acarreta nenhum prejuízo para a população. Paramos na segunda-feira e na terça-feira (07/09) já temos o feriado nacional em que comemoramos o Dia da Independência do Brasil, permanecendo a Casa fechada”, relatou o presidente.

Poim frisou que a Portaria que decretou o ponto facultativo na Casa foi assinada por nove vereadores e pela vereadora. “Já tínhamos anunciado que iríamos realizar a sessão ordinária na segunda-feira (06/09) e que o Legislativo teria expediente normal. Em função da Covid, tivemos vários momentos de interrupção dos trabalhos quando casos foram confirmados em servidores e vereadores. Em seguida tivemos o recesso parlamentar e, entendemos que o momento é para darmos continuidade, sem interrupção, aos trabalhos legislativos. Mas, vamos parar essa segunda-feira, em respeito a todos servidores e também seguindo o Executivo Municipal e, na quarta-feira já vamos estar de volta ao trabalho a partir das 08 horas”, disse o presidente da Câmara Poim.

Ao lado da presidente do Sindspa, professora Tarcília de Brito Silva, estavam a vice-presidente Idalina Basso Preti, as diretoras Meire Terezinha de Brito e Adma Maria Scaff Pereira, e os advogados Petrônio Cardoso e Fabiana Gonçalves.

Além de requisitar a decretação de ponto facultativo aos servidores no próximo dia 06 de setembro, a diretoria destacou outras prioridades na pauta de reivindicações, que pretendem debater com todos os vereadores.  “Gostaríamos de discutir a revisão do Estatuto dos Servidores, e a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores da administração direta (prefeitura) e Autarquia Municipal de Saúde (AMS).

A Presidente ainda acatou a sugestão do Presidente da Câmara Poim, de que ao menos um representante da Câmara participe das discussões junto ao Executivo, visando contribuir nas negociações.

"Percebemos na fala de todos os vereadores um clima favorável ao diálogo, queremos agradecer a receptividade e a disposição em debater temas sensíveis aos servidores públicos. Estamos realizando um trabalho sindical com transparência, respeito e efetividade em busca de melhores condições de trabalho aos servidores públicos", disse a presidente professora Tarcília de Brito.

A advogada Fabiana Gonçalves agradeceu aos vereadores que puderam se fazer presentes, dizendo que este clima de cordialidade tende a ajudar nas relações entre a Câmara, o Executivo e o sindicato. "Assim é possível solucionar administrativamente questões que antes eram todas judicializadas", finalizou.