Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara reprova contas do ex-prefeito Valter Pegorer

Câmara reprova contas do ex-prefeito Valter Pegorer

por Administrador publicado 11/09/2014 13h43, última modificação 08/04/2016 17h39
Por 9 votos a 2, a Câmara de Apucarana seguiu parecer da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Casa e reprovou ontem à noite, durante sessão ordinária, as contas do ex-prefeito Valter Aparecido Pegorer (PMDB) relativas ao exercício de 2008.

As contas de Pegorer tinham sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) com ressalvas. O ex-prefeito, no entanto, já informou que vai recorrer da decisão do Legislativo na Justiça.

Os únicos vereadores que votaram contra a reprovação das contas do ex-prefeito apucaranense foram Telma Reis (PMDB) e Luciano Molina (PSDB).

Pesa contra Pegorer o fato de ele ter deixado uma dívida em torno de R$ 2,7 milhões para o exercício seguinte de 2009, sem previsão de caixa, além de reter encargos de INSS e FGTS descontados do funcionalismo na folha de pagamento, elevando a dívida para R$ 5,3 milhões.