Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara retorna na segunda-feira com eleição das Comissões

Câmara retorna na segunda-feira com eleição das Comissões

por Departamento de Imprensa publicado 04/02/2022 16h56, última modificação 04/02/2022 16h56
A Sessão Ordinária tem início às 16 horas com transmissão pelas redes sociais
Câmara retorna na segunda-feira com eleição das Comissões

Sessões voltam na segunda-feira

Após o recesso de fim de ano, a Câmara Municipal de Apucarana retoma os trabalhos legislativos na próxima segunda-feira (07.02), às 16 horas. A primeira sessão, que será presidida pelo vereador Franciley Preto, Poim, deverá ser marcada pela eleição das Comissões. No total serão eleitas nove Comissões, sendo sete Permanentes e duas Especiais.

“Estamos começando mais um ano de muito trabalho na Câmara de Apucarana. Continuamos com um grande desafio. A pandemia não acabou. Os casos de Covid 19 continuam em alta, temos ainda o agravamento com a variante Ômicron e à proliferação de casos de contaminação pelo vírus Influenza H3N2 e, com isso, os cuidados devem ser redobrados. As sessões serão presenciais e abertas a população, porém teremos um número reduzido de pessoas em plenário. Algumas medidas preventivas para evitar a disseminação do coronavírus serão tomadas”, anunciou o presidente Poim.

Segundo ele os cuidados serão redobrados. “Vamos manter o distanciamento entre o público e entre os parlamentares. O uso de máscara, tanto nas dependências do prédio como em plenário, continuará sendo obrigatório. Temos disponível álcool em gel em todos os departamentos e no plenário. Pedimos a colaboração de todos para que tudo caminhe bem. Vamos ter um número limite de pessoas, pois o plenário é pequeno e temos que evitar aglomerações”, alertou o presidente. “As medidas são necessárias para a segurança de todos. Não vamos proibir o acesso de ninguém, mas reforço, precisamos da ajuda e colaboração de todos. Na nossa Casa de Leis estamos seguindo as medidas adotadas pelas autoridades em saúde, seguindo os protocolos de segurança sanitária. Toda semana vamos reavaliar a situação e tenho certeza que vai melhorar”, completou Poim.

SESSÃO ORDINÁRIA

No início da primeira sessão, será feita a leitura de projetos, requerimentos e indicações que deverão tramitar. “São projetos dos vereadores, vereadora e do Executivo que já foram protocolados. Na sessão do dia 14 de fevereiro, a segunda de 2022, as matérias deverão constar na pauta do dia. Nesta primeira vamos, somente, eleger as Comissões”, reforçou.

A sessão desta segunda-feira, dia 07.02, será transmitida ao vivo, a partir das 16 horas, pelo site oficial da Câmara Municipal de Apucarana, www.apucarana.pr.leg.br , pelo Canal oficial do CMA no YouTube https://www.youtube.com/user/cmapucarana, e pelo facebook https://www.facebook.com/camara.apucarana.

A Sessão também pode ser acompanhada no prédio do Legislativo: Centro Cívico José de Oliveira Rosa, 25. Entrada no plenário com público reduzido, seguindo protocolo de segurança sanitária.