Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara se reúne em sessão ordinária, aprova projeto e referendos constantes na pauta do dia

por Departamento de Imprensa publicado 16/08/2021 17h09, última modificação 16/08/2021 17h09
Todos os vereadores e vereadora estavam presentes na sessão

Sessão Ordinária

Respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus, com aferição de temperatura na entrada da Casa de Leis, com álcool em gel disponível e assentos com distância de 1,5 metros, na tarde desta segunda-feira (16/08), a Câmara Municipal reuniu-se em sessão ordinária para discussão e votação de referendos e projeto de lei. Presidida pelo vereador Poim, a sessão teve a presença de dez vereadores, da vereadora e foi aberta a imprensa e a comunidade.

“Tivemos uma sessão tranquila, de discussão e aprovação por unanimidade de projeto e referendos, abordamos vários assuntos relacionados a cidade e ao Estado. Alguns vereadores anunciaram novidades que irão beneficiar Apucarana e nossos moradores. Juntos estamos trabalhando e melhorando cada vez mais a qualidade de vida de todos os apucaranenses”, relatou o presidente Poim.

PAUTA

Em segunda discussão foram aprovados três referendos de autoria da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, que referenda o Termo de Convênio que entre si celebram o Município de Apucarana por intermédio da Autarquia Municipal de Saúde, a Faculdade de Apucarana (FAP) e o Fórum da Comarca de Apucarana; Termo de Colaboração Técnica que entre si celebram o Município de Apucarana e a Faculdade do Norte Novo de Apucarana (Facnopar) para a concessão de estágios  com atendimentos psicológicos pelos estudantes regularmente matriculados no Curso de Psicologia da Facnopar e Acordo de Cooperação nº 05/2021 que entre si celebram o Município de Apucarana, por intermédio da Autarquia Municipal de Educação de Apucarana e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Apucarana (APAE).

E, entre os projetos a serem apreciados está o PL nº 81/2021 de autoria do vereador Luciano Molina, que declara de utilidade pública o BAC – Bagarai Atlético Clube.

O BAC tem por objetivo, no seu âmbito territorial de atuação, buscar recursos e incentivar projetos relacionados ao fomento da educação e da cultura, condizentes com seus valores para assim formar cidadãos mais conscientes, humanizados e preparados para ajudar no desenvolvimento social de forma ética, sustentável e competitiva. Busca estabelecer articulação com órgãos da Administração Pública e entidades privadas que atuem na área do desenvolvimento da educação no Estado, podendo para tal firmar convênios e contratos. Promove pesquisas e desenvolve, publica e distribui material técnico sobre educação e formação de jovens. Desenvolve e comercializa produtos e serviços intrinsecamente ligados aos seus objetivos, desde que os resultados auferidos sejam aplicados na manutenção das atividades previstas no estatuto. “O BAC tem sua atuação voltada preferencialmente à melhoria na educação do Estado do Paraná. Representa a amizade pura e genuína que se manifesta através da filantropia em prol da educação. O BAC elabora ações para a captação de recursos para doação a entidades escolhidas pelos seus membros. A primeira ação foi o Sukibac, com início no ano de 2019, um sukiyaki beneficente que captou recursos para a entidade Edhucca de Apucarana. No ano de 2020 houve a segunda edição do Sukibac que levantou doação para a instituição Comander, sendo mais uma instituição voltada à educação. Assim o BAC tem uma visão voltada a fomentar ações voltadas à educação, à ajuda a entidades e criação de projetos próprios”, justificou o vereador.

SESSÃO ORDINÁRIA

A Câmara volta a se reunir na próxima segunda-feira (23/08), em horário regimental, às 16 horas. A sessão pode ser acompanhada através de transmissão ao vivo pelo canal do Legislativo apucaranense no YouTube e também pelo site oficial da Câmara, acessando www.apucarana.pr.leg.br .

A Câmara está aberta para atendimento aos apucaranenses, de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas.