Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara sediará Audiência Pública no encerramento do “Tempo da Criação”

Câmara sediará Audiência Pública no encerramento do “Tempo da Criação”

por Departamento de Imprensa publicado 25/08/2021 16h29, última modificação 25/08/2021 16h29
O Tempo de Criação acontece de 1º de setembro a 4 de outubro
Câmara sediará Audiência Pública no encerramento do “Tempo da Criação”

Padre Sávio e Presidente Poim

O presidente da Câmara Municipal, Poim, recebeu em seu gabinete o Pároco Domingos Sávio Lazarin, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A Casa de Leis irá sediar no dia 04 de outubro o encerramento do chamado “Tempo de Criação”. Será um momento de apresentação e oração.

A solicitação do espaço foi feita pelo Bispo da Diocese de Apucarana, Dom Carlos José de Oliveira e autorizada pelo presidente do legislativo apucaranense. Todas as medidas preventivas serão adotadas durante o ato.

A celebração ecumênica, que está sendo realizada de 1º de setembro a 4 de outubro, proposta pelo Papa Francisco e outras lideranças religiosas, tem como objetivo chamar atenção de todos a respeito do grave problema ecológico que ameaça o nosso planeta.

Como Diocese de Apucarana, será realizada uma Audiência Pública para apresentação da problemática a partir da Encíclica do Papa Francisco “Laudato Si”, chamando a atenção para esta delicada situação climática, em busca de uma ecologia integral.

O QUE É

O Compromisso “Laudato Si” é uma campanha mundial do Movimento Católico Global pelo Clima (MCGC). Fundado em janeiro de 2015, o MCGC cresceu rapidamente, reunindo mais de 400 organizações membros e milhares de católicos para agir por meio de campanhas inovadoras para colocar em ação a Encíclica “Laudato Si”.