Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Carmelo insiste em audiência pública para definir o número de vereadores

Carmelo insiste em audiência pública para definir o número de vereadores

por Administrador publicado 13/07/2011 12h25, última modificação 08/04/2016 17h39
O vereador Carmelo Ribeiro (PR) espera que o requerimento para realização de uma audiência pública, a fim de discutir a proposta de aumento no número de vereadores em Apucarana, seja aprovado o quanto antes.

Carmelo fez a proposição na sessão ordinária desta segunda-feira (11), acompanhada de um pronunciamento da tribuna da Câmara. “O objetivo é ouvir a sociedade organizada, a própria população, a respeito de se aumentar ou não o número de vereadores. O assunto envolve questões jurídicas, é bastante complexo e, até onde temos percebido, a população é contrária”, assinala Carmelo.

Para ele, o vereador é um servidor público. “Quem paga o nosso salário é a população. Precisamos saber se a população está de acordo com a proposta de aumentar de 11 para 19 o número de vereadores. Respeito a opinião de todos nesta Casa e também a opinião de todos os pré-candidatos, mas o povo tem que ser ouvido e o melhor caminho para que isso ocorra é uma audiência pública”, acrescenta Carmelo.

Ele discorda do argumento de que 19 vereadores garantiriam melhor representatividade. “Acho que para representar bem o povo não são necessários mil vereadores, nem 19, pois 11 podem representar muito bem, dependendo da dedicação de cada um. O problema é que a cidade está precisando de mais saúde, mais escola, mais segurança e mais asfalto. Com 11 vereadores, já tivemos a devolução de até R$ 1,5 milhão no final do ano, de sobra de recursos que a Câmara tem direito, mas não gastou. Se neste ano a devolução for de R$ 800 mil, já dá para consertar muitas estradas rurais, hoje em situação caótica em nosso município”, finaliza Carmelo.

registrado em: