Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Carmelo pede esforço por estadualização de estradas

Carmelo pede esforço por estadualização de estradas

por Administrador publicado 16/10/2011 22h49, última modificação 08/04/2016 17h39
O vereador Carmelo Ribeiro (PR) defendeu nesta semana o início de um trabalho com o objetivo de fazer com que seja estadualizada a estrada entre Apucarana e Rio Bom, além de cobrar apoio do governo estadual na recuperação da estrada que liga o distrito de Pirapó a Caixa de São Pedro.

“Nós estivemos neste trecho e vimos que a situação está realmente ruim. As famílias que residem naquela região estão pedindo ajuda, pois precisam diariamente da estrada”, afirmou Carmelo. Para ele, a Prefeitura pode fazer um trabalho emergencial na estrada entre Pirapó e Caixa de São Pedro, nos trechos mais danificados, mas só o governo estadual, através do DER, pode fazer uma restauração. “Aquele pavimento foi feito, no passado, com a ajuda do governo estadual. Nada mais justo, portanto, que o governo auxiliar agora na restauração”, assinala o vereador.

Já a estrada entre Apucarana e Rio Bom, na opinião do vereador, já devia ter sido estadualizada há muito tempo, uma vez que liga dois municípios. A estadualização desse trecho, bem como da estrada entre Pirapó e Caixa de São Pedro, foi prometida pelo ex-governador Orlando Pessuti, no entanto ficou no papel. “Agora temos um novo governo e é preciso que essa luta seja retomada, pois trata-se de defender os interesses de Apucarana, de Rio Bom e de muitas famílias que precisam dessas vias para ter acesso à saúde, à educação e a uma série de serviços”, assinalou Carmelo.

Formado técnico agrícola, Carmelo também entende que o governo precisa investir em boas estradas se pretende segurar as famílias nas comunidades rurais e nos pequenos municípios. Para ele, estradas em más condições e dificuldade para que as famílias tenham acesso a serviços básicos são fatores que estimulam o êxodo das famílias para os grandes centros, com todos os problemas sociais que isso sempre acarreta.

Assessoria de imprensa
16-10-2011