Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Casa Divina Providência busca apoio no Legislativo Municipal

Casa Divina Providência busca apoio no Legislativo Municipal

por imprensa — publicado 05/04/2019 17h09, última modificação 05/04/2019 17h09
Eles conversaram com o presidente Molina que sinalizou ajuda e na próxima semana deverá retornar com respostas a algumas medidas
Casa Divina Providência busca apoio no Legislativo Municipal

Molina e a diretoria da Casa Divina Providência

A diretoria da Casa de Apoio Divina Providência (CADP) reuniu-se na tarde desta sexta-feira (05/04), com o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Luciano Augusto Molina Ferreira. Em busca de apoio no projeto “Comunicação para todos”, Pedro Fisco, presidente da CADP, acompanhado pela voluntária Tereza Aguida Mendes e Solaine Julia Borsatto, secretária da instituição, apresentaram outras reivindicações e discutiram com o presidente Molina, alternativas para melhorar o atendimento na entidade.

“Hoje conversamos com a diretoria da Casa Divina Providência e além de conhecer um pouco mais sobre os projetos e trabalho que desenvolvem, ficamos sabendo que o atendimento que realizam, fornecendo café da manhã, almoço e café da tarde, diminuiu”, adiantou Molina.

Segundo ele, com a nova sede do Cisvir, os pacientes e familiares que acompanham no atendimento, não tem, muitas vezes, como se deslocarem até a Casa de Apoio para as refeições. “O deslocamento ficou difícil. Muitas pessoas não têm dinheiro para transporte do Cisvir até o centro. Outras vêm para Apucarana com ambulância, que não pode fazer o transporte, apenas para que façam suas refeições”, explicou o presidente, que se comprometeu a tomar as providências necessárias para amenizar a situação. “Quando o Cisvir era no centro o atendimento na Casa era de 70 pessoas por dia. Hoje são atendidas cerca de 15 pessoas/dia”, revelou. “Vamos conversar com as pessoas que poderão nos auxiliar e já na próxima semana vamos dar um retorno para a diretoria da Casa. Temos o compromisso de ajudar e pedir ajuda aos prefeitos, empresários e quem estiver ao alcance para que colaborem para a melhoria da entidade”.

Paulo Fisco, presidente da Casa de Apoio revelou que o público atendido no local é formado por pacientes e seus familiares, de cidades do Vale do Ivaí que vêm até Apucarana para atendimento médico em várias clinicas, hospital, Instituto do Rim, Cisvir, entre outros.  “Oferecemos café da manhã, almoço e café da tarde. Temos uma equipe de voluntárias que nos auxiliam no atendimento”, explicou.

A Casa se mantém com a ajuda da comunidade através de doações, na qual inclui a arrecadação por carnês de empresários e da comunidade. “Também temos a colaboração do Moto Clube Asas da Liberdade que realiza dois eventos por ano e a renda é revertida para a Casa. Outro parceiro é o Ferra Mula que, uma vez ao ano, faz uma costelada em prol da nossa entidade. E, nós realizamos, sempre no mês de maio, um chá beneficente”, detalhou Fisco.

COMUNICAÇÃO PARA TODOS

Outro pedido feito ao presidente Molina foi a solicitação de dois kits para TV Digital, sendo um para a cozinha para a equipe de trabalho e outro para a sala de espera e descanso, onde ficam os usuários e recepcionista. “Através destes equipamentos conseguiremos manter maior ordem e um momento mínimo de lazer, para estes usuários que saem de suas casas durante a madrugada e geralmente retornam ao anoitecer”, explicou.

Paulo completou dizendo que os kits fazem parte do projeto Comunicação para todos que foi implantado na Casa de Apoio como o objetivo de estabelecer o acesso ao meio de comunicação aos usuários deste serviço, garantindo acesso as informações apresentadas pela mídia; promovendo o conhecimento dos usuários através de programas de TV e proporcionando um momento de lazer e conforto aos usuários.

CASA DE APOIO

A Casa de Apoio está localizada na Rua Rio Branco, 677. Telefone: 3047-0021.