Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Com o prefeito Beto Preto, vereadores entregam novos veículos para saúde e educação

por imprensa — publicado 30/01/2018 11h06, última modificação 30/01/2018 11h06
A solenidade foi realizada em frente à Prefeitura de Apucarana

Foi oficializada na tarde desta segunda-feira (29/01) a entrega de mais treze veículos para a saúde e educação. A solenidade, realizada em frente a Prefeitura de Apucarana, foi realizada pelo prefeito Beto Preto e vice-prefeito Junior da Femac e acompanhada pelo presidente do legislativo Mauro Bertoli, vereadores Francisley Preto Godoi, Poim, Lucas Leugi, Marcos da Vila Reis e Deco, além de secretários municipais e convidados.

A frota vem reforçar os serviços prestados pela prefeitura à população apucaranense. Os investimentos, com recursos próprios, são de R$ 2,6 milhões. Foram entregues seis ônibus e duas vans para transporte escolar, dois caminhões para a merenda escolar e serviços gerais. A saúde recebeu dois automóveis e um ônibus completo, para transporte de pacientes de Apucarana a Curitiba.

O prefeito anunciou ainda que nos próximos dias a AME irá receber mais dois ônibus de transporte escolar rural, do Governo Federal, no valor de R$ 250 mil cada. Também está em processo de aquisição um ônibus de transporte rodoviário, no valor de R$ 545 mil. Já a Autarquia de Saúde deve receber no mês de fevereiro, mais duas ambulâncias novas, com investimento de R$ 180 mil.

Mauro Bertoli, representando os demais vereadores presentes, fez referência ao pacote de obras entregues, outras com ordem de serviço e mais algumas com licitação liberada. “Hoje são entregues mais treze veículos e isso tudo é resultado de uma boa gestão pública, que repercute em todo o Paraná”, enalteceu Bertoli.

Na presença de um bom número de servidores públicos, o prefeito Beto Preto fez questão de dividir com todos os méritos pela conquista de mais veículos para a educação e a saúde. “Tenham certeza de que para alcançar esses resultados é preciso trabalho, planejamento e rigoroso controle do dinheiro público, que tem sido gasto com muito critério”, ressaltou.

Segundo Beto Preto, as obras entregues neste mês de janeiro, somadas a outras anunciadas ou licitadas, além de recursos conquistados do Ministério da saúde e os valores aplicados para compra de uniformes e materiais escolares, atingem o patamar de R$ 15 milhões. “Este é o nosso presente dado no aniversário de 74 anos de Apucarana para toda a população”, destacou.

Ao final da solenidade, as chaves dos novos veículos foram entregues pelos vereadores Mauro Bertoli, Lucas Leugi, Marcos da Vila Reis, Deco, e Poim, aos secretários Roberto Kaneta e Marli Fernandes.

Foto: Profeta (PMA)