Combate à corrupção ganha destaque na Câmara de Apucarana

por Assessoria de Imprensa publicado 16/04/2025 15h14, última modificação 16/04/2025 15h14
Projeto de lei aprovado em 2025 institui combate à corrupção como diretriz permanente na publicidade oficial do município
Combate à corrupção ganha destaque na Câmara de Apucarana

Vereadores e vereadora durante sessão legislativa de 2025

Durante sessão legislativa realizada em 2025 na Câmara Municipal de Apucarana, entre os principais temas é o que traz o Projeto de Lei nº 08/2025, que institui o combate à corrupção como diretriz permanente na publicidade oficial do município. 

De autoria do presidente do Legislativo, vereador Danylo Acioli (MDB), com coautoria de Guilherme Livoti (União Brasil), a proposta determina que, no mínimo, 10% dos recursos destinados à publicidade institucional do Executivo sejam aplicados em campanhas que promovam uma cultura de intolerância à corrupção. O texto também prevê a adoção de medidas de transparência e controle social sobre os bens públicos.

Acioli relembra que o projeto foi originalmente desenvolvido durante seu período como assessor do então vereador Rodolfo Mota (União Mota), porém, à época, não chegou a ser levado adiante. Com o atual contexto mais favorável, o tema retorna à pauta legislativa.

“Independentemente de posicionamentos partidários, é fundamental valorizar iniciativas que contribuam para o fortalecimento da ética na administração pública. Reapresento este projeto por acreditar em sua relevância e no legado que pode deixar para o município. Os grupos políticos são passageiros, mas a cidade permanece”, declarou o presidente da Câmara.