Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Licitação divulga relatório final da 1ª fase das obras na Câmara de Apucarana

por imprensa — publicado 16/03/2018 17h04, última modificação 16/03/2018 17h04
O relatório está disponível no site www.apucarana.pr.leg.br

A Comissão de Licitação divulgou na tarde desta sexta-feira (16/03), no site oficial do legislativo apucaranense, o Relatório Final da 1ª Fase das Obras realizadas na Câmara Municipal de Apucarana. A reforma teve início no dia 04 de setembro de 2017 e atendia uma exigência do Ministério Público que solicitava a acessibilidade nos banheiros, ao mesmo tempo que cumpri uma regra prevista na Constituição Federal que é obrigação do gestor público fazer a manutenção e conservação dos próprios públicos.

“Com a divulgação, nosso objetivo é apresentar à toda população o que foi feito durante a 1ª fase da reforma na Câmara Municipal. Quem acessar o nosso site poderá conferir as fotos, valores e os relatórios elaborados pelo engenheiro Saulo Barros, que acompanhou e fiscalizou todo o trabalho realizado pela empresa Pires Construções e Empreendimentos Ltda., de Apucarana, que foi vencedora da Tomada de Preços nº 001/2017 e executou toda a obra”, explicou o presidente Mauro Bertoli.

Na conclusão do relatório, o engenheiro Saulo Barros destacou que em visita realizada na obra dia 09 de março de 2018, juntamente com os integrantes responsáveis pela comissão de licitação, constatou que todos os serviços licitados foram concluídos e executados em conformidade com memorial descritivo, de acordo com as necessidades da licitação, conforme consta em cada relatório de medição. “Todas as alterações e/ou acréscimo de serviço foram decididos em comum acordo pelos integrantes da comissão e a presidência da câmara municipal. Isentando os profissionais de execução e fiscalização tais responsabilidade, como por exemplo a escolha do piso a ser instalado, o layout do forro de gesso acartonado da presidência e etc.. Todos os materiais utilizados pela empreiteira vencedora da licitação, foram de boa qualidade, atendendo o padrão exigido pela comissão de licitação”, enumerou o engenheiro.  Ele frisou também que a execução dos serviços foi feita dentro do prazo previsto com o cronograma de obra e obteve uma ótima aceitação pela dita comissão e pela parte técnica ora fiscalizada. “É de extrema importância salientar que para o bom andamento da obra foi necessário a realização do aditivo ao contrato, tendo em vista que alguns serviços não estavam previstos em orçamento inicial”, completou.

Para mais informações acesse:

ð http://www.apucarana.pr.leg.br/transparencia-1/obras-na-camara