Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 4,3 mil se inscrevem para as 18 vagas na Câmara de Apucarana

4,3 mil se inscrevem para as 18 vagas na Câmara de Apucarana

por Administrador publicado 08/05/2012 16h37, última modificação 08/04/2016 17h41
Terminou à meia noite de segunda-feira (07) o prazo para inscrições no concurso público a ser realizado pela Câmara de Apucarana. São 4.357 inscrições disputando os 18 cargos oferecidos.

O cargo mais concorrido foi o de telefonista, para o qual houve 876 inscrições. Trata-se de uma única vaga, com salário inicial de R$ 1.986,15. As duas vagas de adjunto legislativo receberam 1.212 inscrições, enquanto para as duas vagas de escriturário legislativo houve 706 inscritos. Os demais cargos receberam o seguinte número de inscrições: advogado (duas vagas) 255 inscritos, auxiliar de manutenção (uma vaga) 103, contador (uma vaga) 67, copeiro (uma vaga) 188, motorista (uma vaga) 173, operador audiovisual (uma vaga) 120, recepcionista (uma vaga) 339, taquígrafo parlamentar (duas vagas) 87, vigia (uma vaga) 64 e zelador (duas vagas) 133.

Servidores da Câmara que atuam na organização ressaltam que o número de inscritos não corresponde, necessariamente, ao número de pessoas que estarão aptas a fazer as provas. “É preciso ver quantas pessoas vão pagar as taxas, o que só chegará ao nosso conhecimento nesta quinta-feira (10)”, assinala o servidor Júlio César Ravazzi Santos. O prazo para o pagamento das taxas termina nesta terça-feira (08). Recolhidas as taxas, vem a etapa da homologação das inscrições pela comissão organizadora. A realização da prova será no dia 27.

O objetivo do concurso é adequar a proporção entre servidores efetivos e comissionados. Atualmente, a Câmara tem 42 servidores comissionados (de livre nomeação) e 8 efetivos (concursados). Pelo TAC assinado no ano passado, Câmara e Ministério Público estabelecem como prazo máximo o dia 31 deste mês para a realização de concurso a fim de regularizar a situação. O presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM, destacou a importância do número de inscritos. “Nós queremos que o concurso seja a porta de entrada para excelentes profissionais e que o Poder Legislativo e a comunidade apucaranense sejam os grandes beneficiados com todo esse processo”, ressaltou.

08-05-12