Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Coral Nossa Senhora de Lourdes se apresenta na Sessão Ordinária da Câmara de Apucarana

por imprensa — publicado 24/09/2019 10h19, última modificação 24/09/2019 10h19
Atividade faz parte da Semana Nacional do Idoso

Coral Nossa Senhora de Lourdes

Em alusão à Semana Nacional do Idoso, o Coral Nossa Senhora de Lourdes, do Grupo da 3ª Idade da Catedral, se apresentou na tarde desta segunda-feira (23/09), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Apucarana.

Além dos vereadores e vereadora, a apresentação foi acompanhada pelo prefeito Junior da Femac, secretário Municipal de Governo, Laércio de Morais, servidores da Casa, imprensa e comunidade que estava presente no plenário Valmor Santos Giavarina. Duas canções foram apresentadas pelo Coral: Planeta Azul e Salve a Terceira Idade.

“Agradecemos ao Coral Nossa Senhora de Lourdes que mais uma vez abrilhantou a nossa sessão e, parabenizamos pelo belíssimo trabalho que fazem. É gratificante recebê-los na Câmara e por uma ocasião tão especial: comemoração da Semana Nacional do Idoso”, disse o presidente Luciano Molina.

Arlete Pagani, coordenadora geral do Coral, destacou que a Semana Nacional do Idoso busca uma reflexão sobre a sociedade valorizar a terceira idade em sua plenitude. “Amar o idoso é colocá-lo na acessibilidade do mundo moderno. Agradecemos a oportunidade de estarmos novamente na Câmara e apresentar o nosso Coral, que este ano, tem novos integrantes”, anunciou.

Junior da Femac parabenizou a apresentação e convidou o Coral para que estendam a apresentação em outros eventos do Município. “Estamos diante de uma apresentação especial e em um momento especial. O Município tem implementado políticas públicas que vem fortalecer a terceira idade e vamos continuar trabalhando nesse sentido e convidamos o Coral para que levem seu espetáculo para toda cidade”, reforçou o prefeito.

DESDE 1998

O Coral conta, hoje, com cerca de 40 integrantes. Criado em 1998 é composto de quatro vozes e o principal objetivo é o de louvar a Deus, agradecer e estar sempre juntos fortalecendo o elo de amor e fraternidade. Arlete Pagani explica que o Coral se apresenta em eventos sociais, culturais e em Paróquias da Diocese. São regentes do Coral as professoras: Eliane Bobig Rosseto e Maria Carolina Bobig Rosseto.