Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Covid-19: Câmara Municipal adota medidas preventivas em dia de sessão

Covid-19: Câmara Municipal adota medidas preventivas em dia de sessão

por Departamento de Imprensa publicado 10/02/2021 17h54, última modificação 10/02/2021 17h54
As medidas serão aplicadas em sessões ordinárias e extraordinárias. As sessões solenes estão suspensas temporariamente
Covid-19: Câmara Municipal adota medidas preventivas em dia de sessão

Mesa Executiva

A Mesa Executiva da Câmara Municipal de Apucarana assinou, no dia 08 de janeiro, o Ato nº 02/2021, em que determina medidas de prevenção à transmissão da Covid-19. As sessões presenciais estão mantidas e sendo realizadas semanalmente na Casa de Leis. Porém, os cuidados recomendados por autoridades em saúde e as restrições sanitárias devem ser obedecidas, como evitar aglomerações, manter o distanciamento, uso de álcool em gel, entre outros.

Entre as medidas adotadas pelo legislativo, no referido Ato, está a redução do tempo de 10 para 5 minutos da fase de Explicação Pessoal, por orador, diminuindo assim o tempo de permanência de todos em plenário.

As sessões ordinárias serão realizadas presencialmente, mas o público não poderá acompanhá-las no local. A recomendação é que os interessados utilizem os canais do Legislativo nas redes sociais.

No Ato, a Mesa Executiva, define que apenas os servidores que estão escalados para o expediente e a imprensa, além dos parlamentares, estão autorizados a acompanhar a sessão em plenário. O mesmo vale para as sessões extraordinárias. Eventos e sessões solenes estão suspensas temporariamente.

O acesso às dependências do Legislativo está restrito também aos parlamentares, imprensa, autoridades e assessores de órgãos públicos, e terceirizados que prestam serviços à Casa. O atendimento ao público é célere e se possível deverá ser realizado pelas vias on-line.

O parlamentar que apresentar quadro de gripe e ou suspeita de Covid-19 poderá consignar seu voto à distância ou deixar de votar e comparecer à sessão sem que seja computada falta.

SESSÃO ORDINÁRIA

Com o Ato em vigência, as sessões serão realizadas sem a presença de público. A próxima sessão ordinária será na segunda-feira (15/02), às 16 horas, horário regimental e poderá ser acompanhada pelo site da Câmara www.apucarana.pr.leg.br ou pelo YouTube https://www.youtube.com/user/cmapucarana