Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Deco pretende instalar Farmácia Solidária em Apucarana

Deco pretende instalar Farmácia Solidária em Apucarana

por Administrador publicado 11/03/2013 14h00, última modificação 08/04/2016 17h42
O presidente da Câmara de Apucarana, José Airton de Araújo, o Deco, pretende ter um encontro nesta semana com o secretário municipal de saúde, Hélio Kissina.

Deco vai pedir que se coloque em pratica a lei aprovada em março de 2011, de sua autoria, que cria a Farmácia Solidária em Apucarana.

Pela proposta, a Secretaria de Saúde faz a coleta de todos os medicamentos que as famílias têm estocado em casa e que não tem mais serventia. Os remédios com o prazo de validade não vencido e ainda com qualidade seriam disponibilizados nas Unidades de Saúde para as pessoas carentes.

Os vencidos seriam incinerados. “Esta é uma forma de ajudar as pessoas a limpar seus estoques e auxiliar outras que precisam dos medicamentos”,  disse Deco.

11-03-13