Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Deco promulga lei que obriga transporte coletivo a manter cobradores

Deco promulga lei que obriga transporte coletivo a manter cobradores

por Administrador publicado 18/02/2013 10h04, última modificação 08/04/2016 17h42
Foi promulgado nesta sexta-feira (15), o Projeto de Lei de autoria do vereador José Airton de Araújo (PR), o Deco, que visa regulamentar a tripulação mínima de dois funcionários da empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção por ônibus.

A concessionária que explora os serviços de transporte coletivo em Apucarana vem realizando os serviços sem a presença dos cobradores, ficando os motoristas incumbidos de voltar o troco das passagens além de abrir e fechar as portas do coletivo.

Segundo o vereador Deco, a norma vai favorecer os usuários que reclamam dos problemas enfrentados no transporte. “Essa lei tem por necessidade trazer uma maior segurança e comodidade aos usuários, não concordo com os condutores que dirigem e falam ao celular, então como poderia eu aceitar que o motorista de um ônibus repleto de passageiros realize as atividades de cobrador, motorista e ainda cuidar para abrir e fechar as portas do ônibus? Isso não é seguro”, argumentou o presidente do legislativo.

A maioria dos usuários discordam com a maneira em que a empresa vem trabalhando na cidade. “Cansei de chegar atrasada nos lugares porque o motorista do ônibus precisava ficar contando o dinheiro do troco”, relata a dona de casa Josinaline de Oliveira, 31 anos.

Agora o vereador Deco pretende cobrar junto ao legislativo um novo processo de licitação entre as empresas que desejam administrar os serviços de transporte coletivo da cidade. “Com a lei promulgada, as normas devem entrar em vigor a partir do próximo contrato de concessão”, informou o vereador.

18-02-13