Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Deco quer nomes dos suspeitos de fraudar IPTU

Deco quer nomes dos suspeitos de fraudar IPTU

por Administrador publicado 08/01/2011 09h29, última modificação 08/04/2016 17h42
O vereador José Airton Araújo, o “Deco”, do PR, defendeu nesta sexta-feira (07) que o prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), divulgue os nomes dos servidores e ex-servidores que estão sendo investigados por desviar dinheiro do IPTU.

Foto

Deco: “A divulgação dos nomes dos suspeitos é importante para se preservar os demais servidores”

Para o vereador, mesmo que as investigações ainda estejam em andamento, a divulgação é necessária para se preservar os demais servidores. “Hoje, aos olhos da opinião pública, todo mundo que atua no recebimento de tributos acaba sob suspeita, o que é um absurdo. Sabemos que nosso servidor público municipal é honesto e trabalhador e não merece passar por esse constrangimento”, defende Deco.

Para ele, não se justifica o argumento de que os nomes só serão conhecidos depois de concluídas as investigações. “Esses nomes não seriam divulgados como tendo praticado o desvio de recursos dos tributos, mas como investigados por suspeita de desvio, o que é bem diferente. O efeito prático disso é que, de imediato, livra de suspeita todos os servidores que não têm nada a ver com essa história”, afirma o vereador. Na sua opinião, ao delimitar o número desses servidores e mostrar para a sociedade que se trata de um grupo restrito, a administração também protege a credibilidade dos que vão continuar recebendo os tributos. “Em breve começa a distribuição dos carnês do IPTU. Temos sido bastante questionados por moradores dos bairros sobre se adianta pagar o IPTU quando se sabe que tem corrupto recebendo o dinheiro e botando no bolso”, argumenta o vereador.

Deco disse que a Câmara também precisa fazer a sua parte, mesmo sabendo-se que o caso já está nas mãos do Ministério Público. “Uma das principais funções do Legislativo é fiscalizar a correta aplicação do dinheiro do povo. Na volta do recesso, em fevereiro, tenho certeza de que esse será um dos principais temas na pauta dos vereadores”, finaliza.

registrado em: