Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dia da Vitória marca abertura da semana na Câmara

Dia da Vitória marca abertura da semana na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 08/05/2023 13h43, última modificação 08/05/2023 13h43
Evento realizado pelo comando do 30º BIMec marca os 78 anos do fim da Segunda Guerra, no monumento aos pracinhas da FEB, no Centro Cívico de Apucarana
Dia da Vitória marca abertura da semana na Câmara

Forças Militares e autoridades participaram do evento que lembra o fim da Segunda Guerra Mundial

A Câmara Municipal de Apucarana abriu o expediente da semana com o evento alusivo ao Dia da Vitória, 8 de maio, que marca as celebrações pelo fim da Segunda Guerra Mundial, há 78 anos. O evento, promovido pelo comando do 30º BIMec, foi prestigiado por autoridades civis e militares de Apucarana.

As homenagens aos pracinhas, como são lembrados os militares que fizeram parte da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e que atuaram nos campos de batalhas da Europa, foram realizadas no monumento construído no Centro Cívico de Apucarana, ao lado da Câmara Municipal. As autoridades e convidados foram recepcionados pela Câmara de Vereadores.

O coronel Alexandre Pereira Figueiredo comandou o evento, quando citou os esforços militares brasileiros e a importância do monumento, que lembra os pracinhas brasileiros que tombaram durante a guerra. Participaram do evento, além de grupamentos do 30º BIMec, contingentes do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), do Corpo de Bombeiros, turmas de estudantes do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, do Colégio Platão, além de vereadores, secretários municipais e autoridades de órgãos públicos estaduais e municipais.

O prefeito de Apucarana, Júnior da Femac e o comandante do 30º BIMec, coronel Figueiredo, depositaram um arranjo de flores em frente ao monumento da FEB, em homenagem aos pracinhas brasileiros.

“É uma honra termos esse monumento aos pracinhas em nosso centro cívico, ao lado da Câmara. E é uma honra participar desse evento, principalmente por contar com estudantes de nossa rede pública e privada de educação. Esse evento, antes de tudo, é uma verdadeira aula de história”, comentou o presidente da Câmara, vereador Luciano Molina.