Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Diretores de faculdades e vereadores discutem a comercialização de bebidas próximo de universidades

por Administrador publicado 03/04/2013 16h48, última modificação 08/04/2016 17h42
Os dirigentes das faculdades instaladas em Apucarana, FAP, Facnopar, Fecea e Faced se reuniram com os vereadores durante a tarde desta quarta-feira (03)

para discutir medidas eficazes para solucionar o problema do consumo de bebidas alcoólicas em dependências próximas as instituições de ensino.

O professor Rogério Ribeiro, diretor da Faculdade de Ciências Econômicas (FECEA), delatou que é cada vez mais comum encontrar alunos embriagados no interior da sala de aula. “É muito complicado quando existe um bar próximo a faculdade, muitos problemas que vivenciamos poderiam ser evitados se não fosse à venda do álcool na porta da instituição”, disse.

Na ocasião foi comentada a existência de uma lei municipal que visa à proibição de bares num raio de 300 metros das faculdades. No entanto, tudo indica que os proprietários dos bares adquiriram alvarás de sorveteria e restaurantes, mas tendo como atividade principal a venda de bebidas alcoólicas.

Ao final da reunião a vereadora Aurita Bertoli (PT) informou que irá se reunir com o Executivo a fim de que medidas de fiscalização sejam implantadas para obter a solução do problema.

03-04-13