Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Doadores de sangue terão desconto de 50% em eventos culturais e esportivos

Doadores de sangue terão desconto de 50% em eventos culturais e esportivos

por Administrador publicado 22/04/2009 13h12, última modificação 08/04/2016 17h42
O vereador Alcides Ramos Júnior (DEM) apresentou projeto de lei na Câmara de Apucarana estabelecendo desconto de 50% nas entradas de eventos culturais e esportivos para pessoas doadoras de sangue.

O projeto foi lido na sessão desta segunda-feira (20) e deve ir para plenário na próxima semana. “Nosso objetivo é estimular as pessoas a doarem sangue, atendendo à demanda que existe no Hemocentro. Todos que já precisaram de doadores sabem o quanto é difícil correr atrás na última hora”, justificou o vereador.

Alcides lembrou que já existe lei estadual semelhante, mas que seu projeto regulamenta a situação, além de abrir a discussão com os órgãos públicos e a sociedade como um todo. “Nosso projeto também deixa espaço para que o município encontre a melhor forma de providenciar a concessão do benefício, inclusive quanto à emissão de uma cédula de identificação para os doadores”, acrescenta Alcides Ramos.

Para ele, não basta que a lei seja criada, mas também é preciso que seja efetivamente cumprida. “Também gostaríamos de ver outros municípios do Vale do Ivaí, que se utilizam da estrutura de saúde pública de Apucarana, regulamentando a lei através de suas câmaras”, finaliza o vereador.

registrado em: