Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dois projetos de lei foram aprovados na Sessão de terça-feira da Câmara de Apucarana

por Departamento de Imprensa publicado 25/10/2022 18h41, última modificação 25/10/2022 18h41

Sessão Ordinária

Os vereadores e vereadora da Câmara Municipal de Apucarana se reuniram em Sessão Ordinária na tarde desta terça-feira (25.10). A sessão foi transferida em razão do falecimento do servidor Rodrigo Gimenez Scott, lotado no gabinete do vereador Tiago Cordeiro de Lima, ocorrido no domingo. Rodrigo foi vítima de um infarto fulminante e foi sepultado na segunda-feira (24.10).

Durante a sessão os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-servidor Rodrigo Scott. O presidente Franciley Preto, Poim, decretou luto oficial de três dias e a bandeira Municipal a frente da Casa de Leis ficou hasteada a meio mastro como forma de respeito.

“Sentimos muito o falecimento do assessor parlamentar, Rodrigo. A todos os familiares, amigos, e em especial ao vereador Tiago e equipe, nos solidarizamos e pedimos a Deus que os conforte”, disse Poim que justificou a ausência do vereador na Sessão que continua muito abalado com o ocorrido.

PROJETOS EM PAUTA

Durante a Sessão, os vereadores discutiram e votaram dois projetos de lei. Em redação final foi aprovado o projeto de lei de autoria dos vereadores Luciano Facchiano, Luciano Molina e Rodrigo Recife que institui o Programa “Rua do Lazer” no município de Apucarana.

Conforme justificou os parlamentares, o projeto tem como objetivo disponibilizar algumas ruas da cidade, para que fiquem disponíveis por um determinado período do dia para a prática de atividades culturais, esportivas e recreativas.

O Programa "Rua do Lazer" acontecerá aos sábados, domingos e feriados, em períodos e horários a serem definidos e autorizados pelo Poder Executivo e terá como objetivo geral proporcionar à população apucaranense uma nova opção de lazer, recreação para as crianças, espaço para movimentos culturais, estimulando, assim, ações de convivência e a democratização do espaço público.

Trechos de vias, praças e lagos que integrarem o Programa "Rua do Lazer" serão definidos por Decreto do Executivo Municipal, sugerindo-se ao menos um trecho por região (norte, sul, leste, oeste e nordeste), inclusive atendendo requerimentos dos moradores das respectivas regiões do Município.

Em primeira votação foi aprovado o projeto do Executivo Municipal que autoriza a proceder a alienação de imóvel e dispõe sobre a concessão de incentivos previstos na Lei Municipal nº 009, de 25/03/2002, para a Empresa Espaço Sr. Manoel Ltda.

O imóvel, situado no Loteamento Parque Industrial Galan, objeto da alienação será destinado às atividades de fabricação de aditivos de uso industrial.

O empreendimento deverá gerar novos empregos diretos além de outros indiretos e terceirizados. A previsão de faturamento da empresa gira em torno de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais) anuais, com a expansão no segmento da fabricação de aditivos de uso industrial.

SESSÃO ORDINÁRIA

A última sessão do mês de outubro será realizada na segunda-feira, dia 31.10, a partir das 16 horas. Também será transmitida pelo site oficial da Câmara Municipal de Apucarana, www.apucarana.pr.leg.br , pelo Canal oficial do CMA no YouTube https://www.youtube.com/user/cmapucarana e pelo facebook https://www.facebook.com/camara.apucarana