Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Durante paralisação professores são recebidos pelo presidente da Câmara

Durante paralisação professores são recebidos pelo presidente da Câmara

por Administrador publicado 03/09/2013 08h20, última modificação 08/04/2016 17h42
Os professores da rede estadual de ensino do Paraná paralisaram atividades nesta sexta-feira (30) como forma de protesto.

Conforme informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, a mobilização "Dia de Luto e de Luta da Educação Pública do Paraná", relembra os 25 anos do dia 30 de agosto de 1988, quando professores em greve foram reprimidos de forma violenta pela Polícia Militar.

Em Apucarana, os professores se concentraram próximo ao platô da Praça Rui Barbosa e saíram em passeata pelas ruas centrais da cidade. Ele promoveram um apitaço, portavam faixas e cartazes com palavras de ordem e vestiam camisetas cor de rosa personalizadas. Um carro de som acompanhou a passeata até a Câmara de Vereadores, onde os professores foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador José Aítron de Araújo (PR). Depois a passeata prosseguiu até a sede do Núcleo Regional de Educação (NRE), na Rua Munhoz da Rocha. Uma delegação da categoria viajou para Curitiba, onde os professores se reuniram na Praça Santos Andrade e caminharam até o Palácio Iguaçu. Dentre a reivindicação da classe está o pagamento de R$ 40 milhões relativo a promoções e progressões em atraso. "Queremos apenas o que temos direito", afirmou o professor João Calegari, dirstor do Colégio Estadual Nilo Cairo e integrante da APP-Sindicato.

02-09-13