Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Durante Sessão Ordinária, diretor da FAP anuncia vestibular para Odontologia e Engenharias na instituição

por imprensa — publicado 13/08/2019 14h09, última modificação 13/08/2019 14h09
As provas serão realizadas no dia 25 de agosto e as aulas terão início em fevereiro de 2020.

Diretor da FAP apresenta novos cursos aos vereadores

O diretor da Faculdade de Apucarana (FAP), professor Lisandro Modesto, esteve na Câmara Municipal de Apucarana, na tarde desta segunda-feira (12/08). A convite do vereador Lucas Leugi, o professor participou da 2ª Sessão Ordinária após a volta do recesso legislativo, falando a todos os vereadores sobre a instituição de ensino e apresentando os quatro novos cursos de graduação que entraram na grade da FAP: Odontologia, engenharias Agronômica, Ambiental e Civil.

Ao todo, estão sendo ofertados 280 novas vagas, com vestibular que será realizado no dia 25 de agosto. As aulas terão início em fevereiro de 2020. Lisandro detalhou que desde 2017, a FAP redesenhou um modelo de educação para Apucarana e região. “A nossa pauta era que a FAP teria mais sete novos cursos em três anos. E nós obtivemos o êxito de implantá-los”, disse Lisandro.

Ele anunciou que no dia 17 de agosto a FAP completa 20 anos em Apucarana. “Iniciamos nossas atividades, por meio do Wanderley Navarro, hoje a mantenedora é de fora, com o curso de sistema de informação. Agora temos administração, biomedicina, ciências biológicas, direito, enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, pedagogia e para o vestibular de 2020 esses novos cursos com 80 vagas para as engenharias e 40 para odontologia”, detalhou o professor.

Segundo ele as engenharias serão no período matutino e noturno e odontologia no período noturno. “Para 2020 temos seis cursos na área da saúde e nos tornamos um grande polo de saúde na região de Apucarana e no Vale do Ivaí. Temos cursos nas áreas de saúde, exatas, humana, biológicas e engenharias”.

O diretor ressaltou que a FAP tem três representantes da Câmara Municipal egressos, que são os vereadores Lucas Leugi e Rodolfo Mota e o servidor Danylo Acioli, além do advogado Dr. Fábio Yuji Yoshida Hayashida. “Já formamos mais de 20 mil pessoas que hoje atuam em todos os setores dentro de Apucarana e região. “Nossa vinda a essa Casa de Excelência é passar o que temos e poder contar sempre com o apoio de todos os vereadores. Somos parceiros”, pontuou o diretor.

Antes de encerrar, Lisandro lembrou que a FAP atende mais de 15 mil pessoas/ano, de Apucarana e região, nas clínicas de fisioterapia, enfermagem, nutrição.

Lucas Leugi agradeceu a vinda do diretor da FAP à Câmara de Vereadores, que atendeu o seu convite. “É sempre gratificante recebermos boas notícias para a nossa cidade, notícias que beneficiam principalmente os nossos jovens, nossos alunos. Os novos cursos vêm alavancar ainda mais a educação em Apucarana. Eu fiz parte desta faculdade e posso atestar o ensino de qualidade e o empenho em investimentos, em trazer sempre o melhor. A FAP está de parabéns e pode contar com a Câmara sempre que for necessário”, disse Leugi.

O presidente professor Luciano Molina parabenizou o diretor da instituição de ensino e todo quadro de professores e servidores pela conquista dos novos cursos e, em nome da Câmara Municipal, agradeceu e destacou o trabalho da FAP em Apucarana, ressaltando que a instituição tem feito um grande trabalho na cidade. “Para Apucarana é um orgulho. Tivemos um grande avanço no ensino superior, graças a força que a FAP tem. Temos outras faculdades, também, que trabalham pela nossa cidade. Nós deixamos de exportar nossos alunos, é um ou outro curso que o aluno tem que buscar curso fora da nossa cidade. Pelo contrário, hoje estamos importando alunos”, ressaltou o presidente. Ele lembrou que são mais de 10 mil alunos entre cursos superiores presencial e a distância. “É um ganho muito grande. Além de melhorar a economia da cidade, temos muitas conquistas dia a dia. A Câmara se coloca à disposição para auxiliar a FAP no que for preciso”. Os vereadores Rodolfo Mota e José Airton Deco de Araújo também parabenizaram a instituição e se colocaram à disposição em atendimento.