Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em 1ª votação, Câmara aprova projeto de lei que isenta doadores de sangue de taxas em concursos públicos

Em 1ª votação, Câmara aprova projeto de lei que isenta doadores de sangue de taxas em concursos públicos

por Departamento de Imprensa publicado 14/09/2021 10h26, última modificação 14/09/2021 10h26
O projeto é de autoria do vereador Marcos da Vila Reis
Em 1ª votação, Câmara aprova projeto de lei que isenta doadores de sangue de taxas em concursos públicos

Vereador Marcos da Vila Reis

Na sessão ordinária desta segunda-feira (13/09), os vereadores e vereadora aprovaram por unanimidade, o projeto de lei nº 99/2021, de autoria do vereador Marcos da Vila Reis, que estabelece a isenção do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos municipais para pessoas doadoras de sangue e medula óssea. O projeto ainda deve passar por mais uma votação na próxima segunda-feira (20/09) e segue para sanção do prefeito Junior da Femac.

O projeto, de acordo com o vereador, não se trata apenas de um benefício, mas um incentivo e conscientização às pessoas para que doem sangue e medula óssea para atender aos pacientes que necessitam.

“Todos nós temos ou já tivemos um familiar ou um amigo precisando de sangue e sentimos na pele como isso é difícil conseguir. Doar sangue ou medula óssea é um gesto nobre de salvar vidas, um gesto de amor ao próximo”, justificou Marcos da Vila Reis. 

Segundo a lei, considera-se doador regular de sangue aquele que realize, no mínimo, três doações por ano, atestadas por órgão oficial ou entidade credenciada pelo Poder Público.

“Com essa medida vamos ajudar a melhorar a falta de estoque no banco de sangue na nossa cidade. Também vamos estar conscientizando a nossa comunidade sobre a importância da doação de sangue e medula com esse incentivo do poder público. Sempre estamos acompanhando o Hemonúcleo pedindo e fazendo campanhas para doações de sangue e, isso com certeza vem para somar e diminuir essa carência”, finalizou Marcos da Vila Reis.

DOAÇÃO

O Hemonúcleo Apucarana fica na Rua Antônio Ostrenski, 03 – esquina com Corifeu de Azevedo Marques, ao lado do Lagoão. A doação pode ser agendada pelo número 3420-4200