Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em Curitiba, Rodolfo Mota pede melhorias na malha viária e na sinalização da PR 170

por imprensa — publicado 04/04/2019 17h05, última modificação 04/04/2019 17h03
O pedido foi protocolado no DER no início desta semana

Rodolfo Mota protocola no DER ofício pedindo melhorias para o Contorno Norte em Apucarana

O vereador Rodolfo Mota esteve em Curitiba no início desta semana. Na agenda, repleta de compromissos em gabinetes e secretarias, Rodolfo esteve na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (SEIL), onde foi recebido pelo diretor geral da pasta, José Brustolin Neto e no Departamento de Estradas e Rodagens (DER) conversando com o diretor geral, João Alfredo Zampieri.

O vereador protocolou no DER um ofício solicitando melhorias na malha viária, e em especial na sinalização horizontal e vertical, no trecho da PR 170, o “Contorno Norte de Apucarana”.

Segundo Rodolfo, a solicitação se dá em caráter urgentíssimo e se justifica pelas vidas que foram perdidas no trecho. “Recentemente perdemos uma amiga, a servidora Maria Inês de Araújo Souza, que trabalhava na Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana e seu esposo, Francisco Soares, o Chicão. Outras vidas também foram ceifadas neste trecho, muitas ficaram feridas, algumas em caráter irreversível”, lembrou Rodolfo. “Fui procurado há 10 dias pelos familiares da Maria Inês que me pediram para ajudá-los, para que melhorias no trecho foram realizadas, afim de evitar novas tragédias”, completou.

Rodolfo explica que o Contorno Norte de Apucarana é utilizado de forma intensa por veículos pesados e também por moradores que estão às suas margens. “Dois pontos necessitam de melhorias na sinalização de maneira imediata: acesso ao Jardim Cidade Alta (Núcleo Habitacional Afonso Camargo) e o acesso ao Distrito do Barreiro”.

O vereador, em sua solicitação, sugeriu que, segundo estudos, o ideal seria a construção de viaduto ou trincheira, “mas até que isso se viabilize, melhorias na sinalização e a colocação de medidores de velocidade certamente diminuirão grandemente os riscos ali existentes”, declarou Mota.

A gerência geral do DER declarou que irá retornar o mais breve possível com um laudo do que poderá ser feito e as medidas emergências que poderão ser tomadas. “Sabemos das dificuldades que a nova direção do departamento está encontrando. No entanto, maior é a confiança de que a competência e a honradez superarão todos os obstáculos. Queremos solucionar o problema o mais breve possível, evitando assim que outras vidas se percam no trecho da PR 170”, finalizou o vereador Rodolfo Mota.