Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em sessão emocionante, Câmara de Apucarana entrega Prêmio Mulher Destaque

Em sessão emocionante, Câmara de Apucarana entrega Prêmio Mulher Destaque

por Assessoria de Imprensa publicado 08/03/2024 14h20, última modificação 15/03/2024 13h48
As homenageadas são mulheres que se destacam profissionalmente ou que tenham prestado relevantes trabalhos na área social
Em sessão emocionante, Câmara de Apucarana entrega Prêmio Mulher Destaque

Sessão solene aconteceu na noite desta quinta-feira (7), véspera do Dia Internacional da Mulher

Onze mulheres foram homenageadas na noite desta quinta-feira (7/3), véspera do Dia Internacional da Mulher, durante a entrega do Prêmio Mulher Destaque 2024, da Câmara Municipal de Apucarana. A honraria foi proposta através da Lei nº 118/2017, de autoria da ex-vereadora Márcia Regina da Silva de Sousa, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. 

As homenageadas são mulheres que se destacam profissionalmente ou que tenham prestado relevantes trabalhos na área social. Para a escolha do prêmio, cada vereador indicou uma mulher que se destaca em sua área de atuação. O principal objetivo da homenagem é valorizar a mulher no contexto da cidadania. 

A sessão solene conduzida pelo presidente da Câmara, Luciano Molina (PL), contou com a presença do prefeito de Apucarana, Júnior da Femac (PSD); da primeira-dama e empresária Carmen Lúcia Izquierdo Martins; da secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin; da Madre Serafina, representando o Bispo Dom Carlos José de Oliveira; do pastor Sebastião Vieira, presidente do Conselho de Pastores de Apucarana; da ex-vereadora e servidora pública Telma Reis; além de outras autoridades e da imprensa. 

Representando as 11 homenageadas, a consultora de Marketing e professora universitária Larissa Estela Berehulka Balan Leal, fez uso da palavra. Ela citou um breve histórico sobre o Dia da Mulher e exaltou o importante papel da ala feminina na sociedade. “Apucarana precisa e deve continuar incentivando o crescimento do potencial feminino. Assim construímos um futuro com mais equidade, com mais coerência e com certeza com inúmeras perspectivas de progresso e prosperidade para nossa querida cidade”, enfatizou Larissa. 

Para o presidente Molina, que parabenizou todas as servidoras do Legislativo, o Prêmio Mulher Destaque é uma homenagem muito justa. “É uma grande satisfação participar desse prêmio da Câmara. As 11 homenageadas representam 70 mil mulheres que vivem em Apucarana. Vocês são orgulho de nossa cidade. A mulher é o esteio do trabalho, da família e do que ela quiser”, parabenizou o presidente. 

Confira as homenageadas: 

- A superintendente de Turismo, ANDREIA PATRICIA RINALDO, indicada pelo vereador Luciano Facchiano. 

- A contadora ELI HOLAK ZACCARELLI, indicada pelo vereador Moisés Tavares (Cidadania).  

- A técnica em enfermagem ELISABETE LAURENTINO ARRUDA, indicada pelo vereador Mário Felippe (PROS).

- A professora de música ELIANA CRISTINA BOBIG ROSSETTO, indicada pelo vereador Mauro Bertoli (União).

- A atriz GABRIELLA BIACCHI DARWICH MUSTAFÁ, indicada pelo vereador Lucas Leugi (PP).

- A enfermeira KELLY CRISTINA HUMMEL LOPES, indicada pelo vereador Franciley Poim (PSD).

- A consultora de Marketing e professora universitária LARISSA ESTELA BEREHULKA BALAN LEAL – Indicada pelo vereador Tiago Cordeiro (MDB)

- A professor de música MARIA DE LOURDES GONÇALVES CORRÊA, indicada pelo vereador Rodrigo Lievore Recife (União).

- A economista MARIA SUELI RODRIGUES DE FREITAS, indicada pelo vereador e presidente do Legislativo, Luciano Molina (PL). 

- A empresária PATRÍCIA MARA FARIA FERMINO, indicada pelo vereador Marcos da Vila Reis (PSD).  

- A professora e intérprete de Libras, RUTE ROSSETTO DE SOUSA, indicada pelo vereador Toninho Garcia (União).  

registrado em: