Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em Sessão Ordinária, Câmara aprova Título de Cidadão Benemérito a Beto Preto

Em Sessão Ordinária, Câmara aprova Título de Cidadão Benemérito a Beto Preto

por Departamento de Imprensa publicado 26/10/2021 09h22, última modificação 26/10/2021 09h22
O projeto de lei é de autoria da vereadora professora Jossuela
Em Sessão Ordinária, Câmara aprova Título de Cidadão Benemérito a Beto Preto

Sessão Ordinária

De autoria da Procuradora da Mulher e vereadora professora Jossuela, foi aprovado na Sessão Ordinária desta segunda-feira, em primeira votação, o projeto de lei que concede o título de Cidadão Benemérito do município de Apucarana ao ex-prefeito e atual secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Gebrim Preto, Beto Preto.

Segundo justifica a vereadora, Beto Preto fez uma excelente administração em Apucarana e agora como Secretário de Estado da Saúde vem realizando um trabalho exemplar à frente da Secretaria. “Sua dedicação como pessoa e como político à frente das causas públicas, especialmente no enfrentamento da pandemia do coronavírus, são exemplos. Beto Preto é um filho ilustre de Apucarana sempre norteado pelos mais belos ideais republicanos e que tem na sua essência a vontade de servir”, pontuou Jossuela. “Para o Beto nunca faltou coragem para enfrentar os desafios que a ele foram apresentados. Foi assim na qualidade de gestor da nossa Apucarana e assim quanto secretário de Saúde do Paraná, que com maestria enfrenta a pandemia que a todos nós atingiu”, completou.

Jossuela reforça ainda dizendo que o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, colocou o Estado em posição de vanguarda na propositura de iniciativas de combater o vírus, notadamente na gestão e implementação do processo de vacinação de todos paranaenses.
Os vereadores apoiaram o projeto e elogiaram a iniciativa da vereadora.

Molina destacou que o trabalho que “Beto Preto é um filho de Apucarana que não nos envergonha, pelo contrário, faz um trabalho exemplar hoje como secretário estadual da Saúde”.

Lucas Leugi e Marcos da Vila Reis enalteceram a honraria e destacaram o trabalho que o secretário realiza na cidade e em todo o Estado. “Estive em Curitiba e acompanhei o dia do secretário. Não tem hora para parar seu trabalho. Sempre pronto para atender a todos os municípios, prefeitos e todos os paranaenses”, disse Marcos. Lucas Leugi por sua vez fez um breve histórico de todo trabalho que o Beto já fez como prefeito e elogiou o trabalho que vem fazendo como Secretário de Estado.

O presidente Poim, finalizou dizendo que esse é um título mais que merecido. “Temos um filho de Apucarana comandando a Secretaria de Saúde do Paraná, com planejamento e ações que dão bons resultados. Sempre estive ao lado do Beto em todos os momentos. Acompanhei e acompanho seu trabalho e sei como a sua dedicação e o seu comprometimento são grandes não só com a nossa cidade como com todo o Estado. O Beto Preto merece essa homenagem e esse reconhecimento dos 140 mil habitantes da nossa cidade”, finalizou Poim.

PROJETOS EM PAUTA

Além do Título de Cidadão Benemérito de Apucarana ao Secretário Beto Preto, outros projetos e Moções foram aprovados na Sessão Ordinária. Em redação final foram aprovados dois projetos, que vão agora para sanção do prefeito Junior da Femac: projeto de autoria dos vereadores Moisés Tavares e Marcos da Vila Reis que concede o título de Cidadão Honorário de Apucarana ao bispo Dom Carlos José de Oliveira; e projeto dos vereadores Professora Jossuela e Luciano Facchiano que incentiva a doação de cabelos para pessoas em tratamento de câncer.

Em primeira votação foram aprovados os projetos do presidente Poim que isenta do pagamento de taxas em concursos públicos pessoas que colaboram com campanhas solidárias do Hospital da Providência e Providência Materno Infantil; também do presidente Poim foram aprovadas Moções de Aplausos as equipes de saúde e administrativa de ambos hospitais.

Também foi aprovado projeto do Executivo alterando dispositivo das Lei 044/21. Outro projeto do Executivo foi retirado de pauta por pedido de vistas do vereador Lucas Leugi.

SESSÃO ORDINÁRIA

A Câmara volta a se reunir na próxima quarta-feira (03/11), em horário regimental, às 16 horas, em função do feriado e ponto facultativo nos dias 01 e 02/11. A sessão poderá ser acompanhada através de transmissão ao vivo pelo canal do Legislativo apucaranense no YouTube e também pelo site oficial da Câmara, acessando www.apucarana.pr.leg.br . A Câmara está aberta de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas.