Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em Sessão Ordinária, Poim anuncia que recursos serão devolvidos ao Executivo em abril

por Departamento de Imprensa publicado 15/03/2021 17h35, última modificação 15/03/2021 17h35
É uma faculdade do legislativo fazer a devolução a cada quatro meses e neste ato os parlamentares farão a recomendação para que o recurso seja empregado na compra de vacinas

Sessão Ordinária

Durante a Sessão Ordinária realizada na tarde de ontem (segunda-feira 15/03), o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoi, Poim, anunciou que no mês de abril deverá ser feito o primeiro repasse das sobras registradas nos quatro primeiros meses de 2021 provenientes do duodécimo repassado do Executivo ao Legislativo.

“Assumimos um compromisso com o prefeito Junior da Femac de fazer a devolução de recursos. Temos certeza que o valor será muito bem empregado e sugerimos a compra de vacinas contra a Covid-19 e insumos necessários no combate a pandemia. Assim que o prazo regimental para repassar a verba estiver OK, vamos fazer, imediatamente, a devolução. Trabalhamos com transparência e austeridade com finanças, com o dinheiro público”, disse Poim.

Em seu pronunciamento, o presidente destacou a preocupação com a pandemia e principalmente com a saúde dos apucaranenses. “Nossa prioridade é cuidar da nossa comunidade, dos moradores da nossa cidade. Não vamos medir esforços para investir em melhorias que beneficiem e melhorem a qualidade de vida de todos, assim como o prefeito Junior da Femac vem fazendo em nossa cidade. A Câmara está à disposição e trabalhando lado a lado com o Executivo. A Pandemia não acabou e não podemos descuidar. Nossa população merece e precisa ser bem atendida. Seja no Pronto Atendimento ao Coronavírus que até hoje já atendeu mais de 26 mil apucaranenses, como na aplicação de vacinas contra a Covid”, reforçou.

Poim lembrou que na semana passada, em sessão extraordinária, os vereadores e vereadora aprovaram por unanimidade o projeto que autorizou Apucarana a participar do consórcio de municípios e a comprar vacinas contra a Covid. “Nossa devolução vai contribuir para a compra de vacinas. É um compromisso que temos não só com Apucarana, mas é um compromisso que a Câmara tem, acima de tudo, com os apucaranenses. Agradeço aos parlamentares que aprovaram o projeto e que nos ajudaram em todo esse processo. Juntos, vamos fazer essa devolução de valores”.

INDICAÇÃO APROVADA

Ainda na sessão foi aprovada a Indicação nº 215/2021 de autoria do vereador Moisés Tavares que pede a realização de estudo para que seja viabilizado auxílio temporário aos Microempreendedores Individuais – MEI e ao comerciante ambulante durante o período de lockdown, por meio de realocação de verba de arrecadação municipal.

SESSÃO ORDINÁRIA

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira (22/02), às 16 horas, no horário regimental e será transmitida ao vivo pelo Canal do YouTube da Câmara Municipal https://www.youtube.com/user/cmapucarana  e pelo site oficial do Legislativo www.apucarana.pr.leg.br