Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em Sessão Ordinária, Poim anuncia que recursos serão devolvidos ao Executivo em abril

Em Sessão Ordinária, Poim anuncia que recursos serão devolvidos ao Executivo em abril

por Departamento de Imprensa publicado 15/03/2021 17h35, última modificação 15/03/2021 17h35
É uma faculdade do legislativo fazer a devolução a cada quatro meses e neste ato os parlamentares farão a recomendação para que o recurso seja empregado na compra de vacinas
Em Sessão Ordinária, Poim anuncia que recursos serão devolvidos ao Executivo em abril

Sessão Ordinária

 

Durante a Sessão Ordinária realizada na tarde de ontem (segunda-feira 15/03), o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoi, Poim, anunciou que no mês de abril deverá ser feito o primeiro repasse das sobras registradas nos quatro primeiros meses de 2021 provenientes do duodécimo repassado do Executivo ao Legislativo.

“Assumimos um compromisso com o prefeito Junior da Femac de fazer a devolução de recursos. Temos certeza que o valor será muito bem empregado e sugerimos a compra de vacinas contra a Covid-19 e insumos necessários no combate a pandemia. Assim que o prazo regimental para repassar a verba estiver OK, vamos fazer, imediatamente, a devolução. Trabalhamos com transparência e austeridade com finanças, com o dinheiro público”, disse Poim.

Em seu pronunciamento, o presidente destacou a preocupação com a pandemia e principalmente com a saúde dos apucaranenses. “Nossa prioridade é cuidar da nossa comunidade, dos moradores da nossa cidade. Não vamos medir esforços para investir em melhorias que beneficiem e melhorem a qualidade de vida de todos, assim como o prefeito Junior da Femac vem fazendo em nossa cidade. A Câmara está à disposição e trabalhando lado a lado com o Executivo. A Pandemia não acabou e não podemos descuidar. Nossa população merece e precisa ser bem atendida. Seja no Pronto Atendimento ao Coronavírus que até hoje já atendeu mais de 26 mil apucaranenses, como na aplicação de vacinas contra a Covid”, reforçou.

Poim lembrou que na semana passada, em sessão extraordinária, os vereadores e vereadora aprovaram por unanimidade o projeto que autorizou Apucarana a participar do consórcio de municípios e a comprar vacinas contra a Covid. “Nossa devolução vai contribuir para a compra de vacinas. É um compromisso que temos não só com Apucarana, mas é um compromisso que a Câmara tem, acima de tudo, com os apucaranenses. Agradeço aos parlamentares que aprovaram o projeto e que nos ajudaram em todo esse processo. Juntos, vamos fazer essa devolução de valores”.

INDICAÇÃO APROVADA

Ainda na sessão foi aprovada a Indicação nº 215/2021 de autoria do vereador Moisés Tavares que pede a realização de estudo para que seja viabilizado auxílio temporário aos Microempreendedores Individuais – MEI e ao comerciante ambulante durante o período de lockdown, por meio de realocação de verba de arrecadação municipal.

SESSÃO ORDINÁRIA

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira (22/02), às 16 horas, no horário regimental e será transmitida ao vivo pelo Canal do YouTube da Câmara Municipal https://www.youtube.com/user/cmapucarana  e pelo site oficial do Legislativo www.apucarana.pr.leg.br