Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em sessão ordinária vereadores aprovam cinco projetos

Em sessão ordinária vereadores aprovam cinco projetos

por imprensa — publicado 04/04/2017 10h28, última modificação 04/04/2017 10h28
Foram aprovados projetos de autoria do Executivo Municipal e vereadores

Foi realizada na noite de ontem (segunda-feira 03/04), mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal. Presentes, os 11 vereadores que compõe o Legislativo apucaranense aprovaram em primeira e segunda discussão, 05 projetos de autoria do Executivo Municipal e dos vereadores. Apenas um projeto, do vereador Antônio Carlos Sidrin, que estabelece a exigência de bombeiro profissional civil em eventos, foi retirado de pauta por duas sessões, a pedido do autor para análise e correções. “Foi uma sessão tranqüila. Discutimos e ao mesmo tempo aprovamos projetos que irão beneficiar vários segmentos da sociedade”, esclarece o vereador Mauro Bertoli, que presidiu a sessão.

PROJETOS APROVADOS

Em segunda discussão foi aprovado o projeto nº 11/2017, da vereadora Márcia Regina da Silva Sousa que declara de utilidade pública a Associação de Pais, Mestres e Funcionários do centro municipal Infantil – APMF/CMEI Maria dos Santos Gravena.

Também foram aprovados em primeira discussão o Projeto de Lei nº 18/2017, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a regularização da numeração predial do município de Apucarana. Em discussão, os vereadores reconheceram a importância do projeto e irão convidar representantes do Idepplan – Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana para que possam esclarecer alguns itens que compõe o projeto; Projeto de Lei nº 19/2017, de autoria do Executivo Municipal que institui a cobrança de taxas referentes ao Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de origem animal – SIM Apucarana, nos termos da Lei Municipal nº 74 de 21/11/2016; Projeto de Lei nº 21/2017, também do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 217.000,00 que deverá ser utilizado na expansão da Escola Municipal Mateus Leme, e finalizando, foi aprovado em primeira discussão, de autoria do vereador Lucas Leugi, o Projeto de Lei nº 22/2017, que concede o título de cidadão honorário ao empresário Sebastião Luiz Fante, pelos relevantes serviços prestados a comunidade apucaranense.

BERTOLI CONVOCA SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

Ainda na tarde de ontem o presidente do Legislativo, vereador Mauro Bertoli convocou para quarta, quinta e sexta-feira (05, 06 e 07/04), sessões extraordinárias, a partir das 15 horas, atendendo pedido formulado pelo prefeito Beto Preto.