Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Emenda amplia publicidade na venda dos 55 terrenos

Emenda amplia publicidade na venda dos 55 terrenos

por Administrador publicado 24/02/2012 13h58, última modificação 08/04/2016 17h42
Uma emenda, de autoria do vereador Aldivino Marques, o “Val” (PSC), aprovada na noite desta quarta-feira (22), durante sessão ordinária da Câmara de Apucarana, determina que o Executivo Municipal divulgue através da imprensa local matéria publicitária sobre a venda de 55 lotes públicos.

O projeto para a venda dos lotes foi enviado à Câmara na semana passada e aprovado pelos vereadores em três turnos. De acordo com a emenda, anúncios devem ser veiculados com a relação de todos os imóveis que vão ser leiloados, de forma que toda a população interessada possa participar do processo.

Segundo Val, a emenda é mais um passo no sentido de tornar a venda dos 55 lotes o mais transparente possível. “A venda desses lotes só faz sentido se for uma coisa lucrativa para a Prefeitura. Para isso, é óbvio que quanto mais interessados participarem, maiores serão os lances apresentados”, observou o vereador. Os 55 lotes, que têm uma avaliação inicial da ordem de R$ 2.242,500,00, estão localizados em vários bairros da cidade, nos distritos e até na zona rural. O terreno com avaliação mais baixa teve o valor fixado em R$ 2,5 mil. Trata-se de uma área de 36,03 metros quadrados, localizada na Gleba Patrimônio Apucarana. Já o mais caro é uma área de 539,98 metros quadrados, localizado no Condomínio Green Ville, avaliada em R$ 155 mil.

Na semana passada, o projeto já havia recebido outra emenda estabelecendo que os recursos advindos da venda dos 55 lotes sejam gastos exclusivamente com a aquisição de imóveis para expansão dos parques industriais e para o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A emenda foi apresentada pela Comissão de Finanças e Orçamento, presidida por Val, e pela Comissão de Justiça e Redação, que tem na presidência a vereadora Lucimar Nunes Scarpelini (PP). Uma comissão, formada por vereadores e servidores da Câmara, também fez a inspeção in loco de vários lotes.

24-02-12