Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Empresário artístico Rubens de Oliveira recebe título de Cidadão Honorário de Apucarana

Empresário artístico Rubens de Oliveira recebe título de Cidadão Honorário de Apucarana

por apu — publicado 18/05/2015 09h32, última modificação 08/04/2016 17h29
A Câmara Municipal de Apucarana concedeu na noite de ontem (15), o título de Cidadão Honorário ao empresário artístico Rubens Alves de Oliveira.

 

A solenidade foi prestigiada por autoridades civis e militares, além de familiares e amigos do homenageado.

A concessão do diploma, aprovada por unanimidade no legislativo, foi proposta pelo vereador Luciano Augusto Molina. “Me sinto extremamente honrado pela oportunidade que tive em apresentar esse título, o Sr. Rubens é um dos maiores empresários artísticos de nosso país, com seu trabalho sempre levou o nome de nossa cidade até as fronteiras do Paraná e do Brasil, além de ser um homem exemplar e pessoa de caráter, que sempre demonstrou um enorme carinho por nossa cidade”, disse

Ainda durante o evento, foi exibida num telão, a gravação de homenagens de diversos cantores renomados do país, entre eles, o cantor Daniel, Leonardo, Sérgio Reis, Michel Teló, além das duplas Bruno e Marrone, Vitor e Léo, Zezé di Camargo e Luciano e o apresentador de televisão Carlos Roberto Massa, o Ratinho.

Para o homenageado, o momento era de muita alegria e reconhecimento. “Estou muito feliz e realizado por ter chego até aqui, é com muito orgulho e satisfação que recebo essa homenagem e agradeço aos meus familiares, amigos, e também aos vereadores desta Casa, em especial, ao professor Luciano Molina, autor do projeto”, discursou o empresário.

Representando o Prefeito Beto Preto, que cumpria outra agenda, o chefe de gabinete, Marcos Roberto Bueno, fez questão de enfatizar o trabalho de seriedade desenvolvido pelo homenageado durante os 50 anos de carreira no ramo artístico. “O Sr. Rubens sempre atuou com muito profissionalismo, respeito, confiança e qualidade, essas são as principais marcas de sua caminhada. Durante todo seu trabalho sempre fez questão de enaltecer o nome do nosso município por onde estivesse, então é por esse e outros motivos que hoje recebe, merecidamente, o Título de Cidadão Honorário do Município de Apucarana”, finalizou.

 

HISTÓRICO

 

Rubens Alves de Oliveira, nascido em 20/08/1936 nascido em Espera Feliz, estado de Minas Gerais, veio para Apucarana em 1962. Casado com Marta Moreira de Oliveira, chegou em Apucarana já casado e com um filho Rubens Alves de Oliveira Junior, ainda com 15 dias de nascido, veio para trabalhar na Casa dos Retalhos como vendedor. 

Teve a segunda filha nascida em Apucarana, a Regiani Lourdes de Oliveira.

Começou trabalhar com música no ano de 1965.  No ano de 2015 fará 50 anos que está no mercado da música, sendo a empresa mais antiga atuante no mercado.

Rubens de Oliveira Empreendimentos Artísticos – Cinco décadas de qualidade, profissionalismo, respeito, confiabilidade e qualidade: são a marca registrada de cinquenta anos de trabalho intenso e dedicação. Assim é a Rubens de Oliveira Empreendimentos Artísticos; uma das mais consagradas empresas no mercado de shows business brasileiro.

Rubens de Oliveira e uma pessoa respeitada por artistas e contratantes, é considerado um dos empresários mais conceituado do show business, está completando 50 anos no mercado, deixando sua marca registrada e esbanjando profissionalismo por onde passa.

 

Fez uma história nestes cinquenta anos de prestação serviços na área de elaboração e execução de projetos culturais, shows e produção de eventos.

A jornada de cinco décadas de trabalho duro não teve um início nada fácil. Há cinquenta anos em Apucarana, um grupo musical apostou no futuro empreendedor, conhecido na região como Rubens de Oliveira. Foi a “Orquestra do Seu Lívio” que acreditou no talento do mais novo empresário da região e colocou todas as fichas num grande projeto: a Rubens de Oliveira Empreendimentos Artísticos.

Naquele momento, a trajetória e o destino do empresário estava traçado. O caminho de lá pra cá foi desenhado com muito profissionalismo, perseverança, criatividade e humildade. Os primeiros projetos deram início nos bailes de gala, debutantes, festa regionais, formaturas, réveillon e outros eventos. Logo depois, o já então reconhecido empresário Rubens de Oliveira apontava como um grande empreendedor na região e no país. Começou a agenciar diversas bandas e orquestras. Entre elas: Osmar Milani, Apollus Band, Singers, Topical Brazilian Band, Beppi, Banda Santa Esmeralda, Mc Rybell, Jet Boys, Embalo R; entre outras. Com a credibilidade adquirida nos trabalhos anteriores, na década de oitenta a empresa passou a agenciar também, atores e apresentadores para mestres de cerimônias dos bailes do Paraná e outros estados como Tony Ramos, Marcos Paulo, Denis Carvalho, Cid Moreira, Sérgio Chapelin e Lauro Corona.

Cinco décadas depois, a empresa fortaleceu ainda mais o setor de contratação de atores e modelos para presenças Vips e desfiles em eventos no Brasil.

Na década de 70, Rubens de Oliveira já era um nome reconhecido e respeitado no setor de entretenimento do país. Artistas, compositores, atores, intérpretes e bandas já trabalhavam com a empresa de Apucarana: como Roberto Carlos, Agnaldo Rayol, Roberto Leal, Antonio Marcos, Vanusa, Os Incríveis, Casa das Máquinas, Nilton César, Golden Boys, Os Vips e muitos outros. Shows e eventos no Paraná e em São Paulo através da empresa Rubens de Oliveira eram cada vez mais constantes.

Inclusive em Apucarana  trouxe  o artista   consagrado no Brasil o Rei Roberto Carlos.

Com o espírito guerreiro, aguerrido e empreendedor, o empresário desenvolvia durante o caminho novos projetos; entre eles o de entrar no setor de Exposições Agropecuárias do Paraná. Com um currículo respeitável na área de produção e organização de eventos, a empresa expandiu e investiu na contratação de shows para este mercado. O empresário Rubens de Oliveira foi o pioneiro do mercado iniciando-se assim um novo segmento, conciliando perfeitamente as novas experiências com o atendimento aos clientes.

Rubens de Oliveira superou todos os limites e realizou todos os projetos traçados. Cruzou os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Tocantins, Goiás, Acre, Rondônia, Roraima, Pará e Maranhão. Ultrapassou as fronteiras do Paraguai e dos Estados Unidos, levando shows, diversão, alegria e entretenimento para milhões de pessoas.

São mais de cinquenta anos de história e profissionalismo em mais de dez mil eventos produzidos e realizados.

Entre os clientes e parceiros, diversos artistas já participaram dos eventos da empresa Rubens de Oliveira Empreendimentos Artísticos como Daniel, Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo, Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Guilherme & Santiago, Michel Teló, Paula Fernandes, Munhoz & Mariano,  Fernando & Sorocaba, Edson & Hudson, Milionário & José Rico, Teodoro & Sampaio, Sérgio Reis, Almir Sater, Tonico & Tinoco, Gino & Geno, Capital Inicial, Charlie Brown JR, NX Zero, CPM22, Skank, Jota Quest, Pitty, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, LS Jack, Titãs, Roberto Carlos, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Simone, Ney Matogrosso, Jair Rodrigues, Alcione, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Ivete Sangalo, Araketu, Harmonia do Samba, Cheiro de Amor, Daniela Mercury, Babado Novo, Asa de Águia, Luiz Caldas, Cláudia Leite, Banda Calypso, Banda Calcinha Preta, Alcione, Martinho da Vila, entre outros.