Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Empresário Tião da Femac recebe título de Cidadão Honorário de Apucarana

Empresário Tião da Femac recebe título de Cidadão Honorário de Apucarana

por apu — publicado 05/06/2015 16h35, última modificação 08/04/2016 17h29
A Câmara Municipal de Apucarana concedeu na noite deste sábado (30), o título de Cidadão Honorário ao empresário apucaranense Sebastião Ferreira Martins, o Tião da Femac.

A solenidade foi prestigiada por autoridades civis, militares e eclesiásticas, além de familiares e amigos do homenageado.

A concessão do diploma, aprovada por unanimidade no Legislativo, foi proposta pelo vereador Vladimir José da Silva. “Me sinto extremamente honrado pela oportunidade que tive em apresentar esse título, hoje é o tempo de reconhecer todo o trabalho realizado pelo Sr. Sebastião em favor de nossa cidade, um verdadeiro exemplo na família, na política e na sociedade”, disse

Ainda durante o evento, foi exibida num telão a gravação de depoimentos de diversos amigos do homenageado.

O empresário que se emocionou durante a sessão, relembrou o momento em que conheceu a cidade. “Me recordo quando cheguei em Apucarana,em 1962, na época fiquei deslumbrado com a beleza da Catedral Nossa Senhora De Lourdes e também com a estrutura da rodoviária e do Colégio Estadual Nilo Cairo. Sinto saudades de quando jogávamos bola na Rua Oswaldo Cruz, era uma cidade muito tranqüila e que eu amava a cada dia mais. Estou muito feliz e realizado por ter chego até aqui. Nenhum presente seria tão especial quanto a entrega desse título”, destacou o homenageado.

O Prefeito Beto Preto que também participou da solenidade, fez questão de ressaltar a importância da entrega da honraria ao homenageado. “Fiquei muito feliz quando recebi da Câmara o projeto que concedia o Título de Cidadão Honorário ao Sr. Sebastião. Trata-se de uma pessoa admirável e que possui uma história de vida das mais belas e exemplares”, finalizou.

HISTÓRICO

Sebastião Ferreira Martins, nasceu na cidade de Nova Rezende – Estado de Minas Gerais em 22 de outubro de 1948.

Filho de Sr. Antonio Ferreira Martins, servidor Público que era carinhosamente chamado por todos os funcionários da Prefeitura como vô e que recebeu desta casa de Lei o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias, conforme Lei Municipal nº125/1993, e da professora Srª Leonina de Rezende Martins, que também foi homenageada por esta Casa com a denominação do Centro Social Urbano localizado no Parque Bela Vista.

Casado com a Professora Maria Toschi Venério Martins, com quem tem três filhos – todos nascidos em Apucarana – o Sebastião Junior que é casado com a Carmem Lúcia, Luis Cândido, casado com a Luciana e José Antonio, casado com a Sérgia Regina.

É avô de três netas – a Luíza, a Elisa e a Maria Eduarda.

Sebastião Ferreira Martins é empresário industrial, presidente do Grupo Femac que engloba a Indústria de Pré-moldados, Indústria de Plásticos, Aluguéis de Máquinas e ferramentas para construção civil e comércio de Combustível.

É coordenador regional da FIEP – Federação das Indústrias do Paraná em Apucarana, conselheiro da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Apucarana, presidente licenciado do Sindicato das Indústrias de Pré-moldados de concreto do norte do Paraná e Presidente do PDT em Apucarana.

Estudou o primário no Colégio Estadual Albert Santos Dumont, o Ginásio no Colégio Estadual Nilo Cairo e o Colegial no Colégio São José.

Formou-se em Teologia pela Escola de Teologia Padre Tito Cerazoli da diocese de Apucarana.

Cursou a Escola de Diaconato e foi Ministro de Eucaristia e da palavra, nas Diocese de Apucarana