Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ex-chefe do Núcleo Regional de Educação morre vítima da Covid

Ex-chefe do Núcleo Regional de Educação morre vítima da Covid

por Departamento de Imprensa publicado 08/05/2021 20h50, última modificação 08/05/2021 20h52
Vereadores e vereadora lamentam seu falecimento
Ex-chefe do Núcleo Regional de Educação morre vítima da Covid

Maria Onide Balan Sardinha

A Câmara Municipal de Apucarana lamenta profundamente o falecimento da professora Maria Onide Balan Sardinha, ex-chefe do Núcleo Regional da Educação (NRE), de Apucarana, ocorrido neste sábado.
Há quase um mês ela lutava contra a Covid-19 e chegou a ser internada em um hospital de Maringá. No entanto, não resistiu às complicações da doença.
*Nota de Pesar*
"Nossa solidariedade aos familiares, amigos, ex-alunos e companheiros de trabalho pela perda irreparável da professora Maria Onide Balan Sardinha e, exaltamos o importante papel que desempenhou na educação de Apucarana e região. Apaixonada pela docência, sempre lutou por uma educação de qualidade. Que Deus conforte o coração de todos neste momento de tristeza e dor. Câmara Municipal de Apucarana".
Ela deixa esposo e filhos, além de um círculo de amizades que cultivou ao longo dos anos.
Maria Onide trabalhou como professora e foi chefe do Núcleo Regional da Educação. Em 2018, organizou e lançou um livro sobre o NRE.