Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Explicações da Sanepar devem reduzir as críticas na Câmara

Explicações da Sanepar devem reduzir as críticas na Câmara

por Administrador publicado 04/03/2012 10h03, última modificação 08/04/2016 17h29
O vereador Aldivino Marques, o “Val” (PSC), também esteve reunido nesta semana com o gerente regional da Sanepar em Apucarana, Nelson Mardegan, a fim de conhecer in loco a estrutura da empresa e as causas do desabastecimento em vários pontos da cidade.

Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Val conheceu toda a parte técnica da estrutura da Sanepar no município, em especial o controle operacional, onde estão mapeados todos os poços, hidrantes, bombas, a quantidade de água minuto a minuto e o local e a hora exata onde faltou água. Neste sistema, o técnico pode liberar a vazão de água da bomba de um determinado local, caso a quantidade de um posso esteja abaixo do necessário, para suprir a necessidade do bairro.

Segundo Mardegan, para este ano já há um recurso liberado pelo governo estadual, dentro do chamado Projeto Expansão. “Vamos analisar todo o custo, tanto de conexões, tubos e desapropriações, para que seja aberta a licitação o mais rápido”, afirma o gerente regional. Ele lembra ainda que de 2005 até a entrada da nova gestão do governo estadual não houve investimentos na área.

Val disse compreender os problemas reais que a Sanepar em Apucarana vem passando devido à falta de atenção da administração passada e também devido ao aumento no número de habitações. “Temos que colher subsídios para que o debate seja mais produtivo dentro da Câmara. É claro que gostaríamos que em um mês tudo isso estivesse resolvido, mas não vai ser assim tão simples. De qualquer forma, acredito que com o investimento que a Sanepar está anunciando, antes do final do ano o sistema de abastecimento estará regularizado em todos os bairros”, destaca o vereador.

Na sessão ordinária da última segunda-feira (26), vários vereadores fizeram pesadas críticas à falta de água e aos estragos causados nas calçadas por empresas contratadas pela Sanepar para a implantação da rede de esgoto.

03-02-12

registrado em: