Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Facchiano e Recife acompanham finalização de obras na nova interligação viária na região do Jaboti

por Departamento de Imprensa publicado 26/11/2021 16h30, última modificação 04/07/2022 16h26
Os motoristas que estão no Parque Jaboti podem acessar com maior rapidez a Av. Minas Gerais

Facchiano e Recife acompanham obras de pavimentação

Os vereadores Luciano Facchiano e Rodrigo Recife, acompanharam essa semana, a finalização das obras de pavimentação realizadas entre os residenciais Cazarin II e Santo Expedito.

A obra, que faz parte do Programa Interbairros, liga as avenidas Ibarale Cazarini e Cinquentenário da Acia, nas imediações dos parques Jaboti e Santo Expedito, respectivamente, permitindo uma ligação mais curta ao Bairro Igrejinha, ampliando a mobilidade urbana na região.

“Acompanhamos os trabalhos realizados e agora fomos ver a conclusão das obras. Desde já parabenizamos o prefeito Junior da Femac pelo Programa que vem sendo feito na cidade. O Interbairros está ligando toda a cidade de Apucarana, encurtando distância e aproximando as pessoas. Além disso, estamos vendo todo esse trabalho acontecer com muita responsabilidade e principalmente com muito comprometimento. O que está sendo entregue aos apucaranenses é pavimento de qualidade”, disse o vereador Facchiano.

O vereador Recife destaca que aliado ao pavimento, a Prefeitura fez também a urbanização do trecho. O município adquiriu uma área particular de 711,8 metros quadrados, cuja desapropriação aconteceu de forma amigável. “A via está pronta e com a aproximação do aniversário da cidade, nós já estamos ganhando mais um presente que é a viabilização de um projeto antigo: a integração entre a região do Parque Jaboti e a Avenida Minas Gerais”, explicou o vereador Recife. “É um trabalho que merece destaque da equipe do prefeito Junior da Femac. Uma reivindicação da comunidade que foi atendida”, completou o vereador.

Segundo a prefeitura municipal, no local foi feito drenagem, meio-fio e pavimentação asfáltica por uma empreiteira licitada. Os motoristas que estão no Parque Jaboti podem acessar com maior rapidez a Avenida Minas Gerais seguindo pela Avenida Cinquentenário da Acia. No local foi feita ainda a sinalização de trânsito em todo o trajeto, que inclui as ruas Saul Guimarães da Costa, Margarida, Tulipa, Rosa Stábile, Ouro Branco e um pequeno trecho da Padre Severino Cerutti até o cruzamento com a Avenida Minas Gerais. Futuramente será feita a instalação de um semáforo no cruzamento da rua Cinquentenário da Acia com a rua Saul Guimarães da Costa, uma pintura “yellow box” na Rua Margarida e uma rotatória com tachões refletivos na Rua Tulipa.

registrado em: ,