Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Falta apenas vontade política para melhorar a segurança, diz Lucimar

Falta apenas vontade política para melhorar a segurança, diz Lucimar

por Administrador publicado 30/11/2009 23h45, última modificação 08/04/2016 17h29
A vereadora Lucimar Scarpelini (PP) disse na sessão da Câmara de Apucarana, nesta segunda-feira (30), que os problemas da segurança pública no município são conhecidos há muitos anos por toda a sociedade, pelas autoridades policiais e pelos governantes.

Falta apenas vontade política para

“Sabemos quais são os diagnósticos, sabemos o que deve ser feito. O que falta é vontade política para se tomar as providências necessárias”, assinalou Lucimar.

Ela lembrou encontro que aconteceu neste ano entre uma comissão de vereadores de Apucarana e o secretário de Segurança, Luiz Fernando Delazari, quando foi entregue uma pauta de reivindicações, embora quase nada tenha sido atendido. A vereadora afirmou que boa parte dos crimes ocorridos hoje em Apucarana tem como origem as drogas. “Precisamos de uma ampliação do mini-presídio ou, quem sabe, até de uma penitenciária que possa atender também à região, onde todas as cadeias estão superlotadas. Também precisamos, com urgência, de uma clínica de recuperação para dependentes químicos”, observou a vereadora.

Lucimar também pediu ênfase no trabalho preventivo, especialmente para as crianças e adolescentes em situação de risco social. “A prevenção bem feita vai diminuir a necessidade de punição e repressão”, acrescentou. Lucimar destacou a importância da audiência pública sobre segurança, realizada na semana passada. “A segurança realmente merece a mobilização de toda a comunidade, pois os índices de criminalidade são assustadores. Como está, não pode mais continuar”, finaliza a vereadora.

registrado em: