Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara comenta sobre revisão salarial e industrialização em Apucarana

por Administrador publicado 27/04/2007 12h58, última modificação 08/04/2016 17h29
Vereadores votam em redação final, projetos de lei que concede revisão geral anual de salários ao funcionalismo público municipal, e o presidente da Câmara comenta do esforço para a industrialização de Apucarana.

Foi finalizado na manhã de hoje (27/04), em sessão extraordinária, sob a presidência do vereador Mauro Bertoli, a votação dos projetos de leis nºs 90 e 91/07, que concede revisão geral anual de salários ao funcionalismo público municipal, em 8,57%, retroativo a 1º de abril de 2007. Esta revisão geral abrange os servidores ativos e inativos e os que ocupam cargo em comissão. Bertoli evidencia que o executivo municipal, através do prefeito Valter Pegorer, vem ao longo de seu mandato, repassando corretamente e dentro da lei, todos os índices permitidos, visando valorizar o trabalho e dignificação do funcionalismo do serviço público municipal. Nesse particular, será de importância fundamental dar ao servidor a certeza de que poderá contar com uma remuneração justa e pontual, que o livre do dissabor de ficar sem receber seus vencimentos, como já ocorreu em outras administrações. Bertoli também trava uma luta constante em prol dos servidores públicos, inclusive cobrando rapidez na elaboração do Plano de Cargos e Carreira do Funcionalismo Público de Apucarana, o que, segundo ele, está muito perto de acontecer. Valorizar e dignificar o funcionário público, dando-lhe a oportunidade de aperfeiçoamento e profissionalização é meta principal da administração desta Casa e do Executivo, atesta Mauro Bertoli. Além disso, estamos colaborando e incentivando a instalação de novas empresas e indústrias em nosso município, exemplo é a futura instalação da UNIFRANGO AGRO INDUSTRIAL LTDA em nosso município, que gerará aproximadamente dois mil empregos a nossa população e proporcionará geração de impostos para o nosso município, além da empresa CIMENTOLIT, que também gerará empregos e impostos, entre outras. Fomos eleitos para defender os direitos do povo e colaborar com a administração municipal para o crescimento e desenvolvimento de Apucarana, e é o que estamos fazendo, com muito orgulho e satisfação, conclui Bertoli.