Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Hasteamento das bandeiras abre a Programação alusiva à Semana da Pátria em Apucarana

por Departamento de Imprensa publicado 01/09/2021 11h29, última modificação 01/09/2021 11h29
Presidente Poim e vereadora professora Jossuela participaram do Ato Cívico

Abertura da Semana da Pátria em Apucarana

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoi, Poim e a vereadora professora Jossuela, ao lado do prefeito Junior da Femac e do vice-prefeito Paulo Vital, participaram na manhã desta quarta-feira (01/09), da solenidade de abertura da Semana da Pátria.

O ato cívico, organizado pela secretária municipal da Promoção Artística Cultural e Turística de Apucarana (Promatur), professora Maria Agar, foi realizado no platô da Praça Rui Barbosa, com hasteamento das bandeiras e o acendimento do fogo simbólico. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade não irá realizar o desfile cívico da Independência, devido a pandemia.  Mas até o dia 7 de setembro pela manhã e no final das tardes haverá hasteamento e arriamento das bandeiras seguindo o protocolo de prevenção à disseminação da covid-19.

No evento Poim destacou que a abertura da Semana da Pátria é um momento marcante e especial. “ Um momento que reforçamos o amor que sentimos pelo nosso País, pela nossa Pátria, revivemos a nossa Independência. É com orgulho que participamos, nos envolvemos, prestigiamos e contribuímos com a preservação do civismo. Sinto orgulho do meu País e quero um País cada vez melhor para se viver. Somos uma Pátria diversificada e acolhedora”, disse o presidente.

Também participaram o subcomandante do 30º BIMEc, tenente coronel, Marcelo Mafra Castelo Branco, comandante do 10º BPM, Marcos José Fácio, demais autoridades civis e militares.

BANDA MUNICIPAL

O ato também marcou a primeira apresentação pública da Banda Municipal Maestro João Florindo após o início da pandemia, que entoou o Hino Nacional “Além de um ato cívico, é uma demonstração de resistência indicando que não vamos parar ou nos deixar abater pelo vírus. Já estamos saindo da pandemia e neste momento a principal demonstração de amor ao Brasil, para aqueles que ainda não fizeram, é vacinar-se”, reiterou Junior da Femac.

O prefeito solicitou para que as pessoas busquem conscientizar umas as outras sobre a importância da vacinação. “Se alguém quiser demonstrar o amor ao Brasil e à família, faça isso promovendo a conscientização e aplicando a dose da vacina. O vírus nos tirou muita coisa, como por exemplo de ouvir a Banda Municipal e de ver a Praça Rui Barbosa cheia, mas não vai tirar nossa esperança, garra, vontade de viver e de fazer as coisas acontecer”, ressalta Junior da Femac.

Fotos: Edson Denobi (PMA)